Após perder Alexis Sánchez, Fred e Laporte entram na mira do City

Fred entra de vez na mira do Manchester City - Guardiola quer o jogador agora, mesmo que ele não possa disputar a Champions.

Por
Compartilhe

Após perder a disputa por Alexis Sánchez para o United, o Manchester City agora vai atrás de Aymeric Laporte e Fred, ainda em janeiro. O primeiro provocou nervosismo no City ao não concordar com uma proposta em 2016, mas após não conseguir outros nomes pretendidos, se volta ao jogador.

Laporte está na mira do City.Laporte está na mira do City.

Com 23 anos, entendem que o jogador está mais maduro e pronto para se juntar ao clube; mesmo sem ter ainda um acordo firmado entre as partes, a direção do clube inglês acredita que até o fechamento da janela, no próximo dia 31 de janeiro, consiga algo em relação – o City está disposto a pagar sua cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.

Além de Laporte, o time comandado por Pep Guardiola também está interessado no volante brasileiro Fred, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Sem aceitar perder um de seus principais jogadores agora, a negociação por Fred parece que será mais complicada, mas o City insiste em contar com seu futebol imediatamente, mesmo que ele não possa disputar a Champions League pelo clube.

O volante brasileiro é um dos preferidos de Pep Guardiola.O volante brasileiro é um dos preferidos de Pep Guardiola.

Por Fred, existem especulações que o clube inglês deva desembolsar algo em torno de 40 milhões de libras, caso não consiga negociá-lo, a direção já conta com uma espécie de plano “B”, no caso esse plano seria o meio-campista Jean Michael Seri.

Outro nome que teve na pauta de negócios do City foi o de Evans, mas esse depende da chegada ou não de Laporte ao Citizens. A lesão de Fabian Delph na última rodada do final de semana é outro balizador na decisão de apressar as negociações para essa janela de transferências.

Guardiola comunicou no início desta semana de Delph ficará de fora por algum tempo, entretanto as fontes próximas ao treinador indicam que ele deva retornar a campo em menos de um mês, porém sua lesão vem em um mau momento, pois o acumulo de jogos em diferentes competições em fevereiro poderá prejudicar a equipe em algum desses torneios.

 

Comentários