Uma das novelas mais recorrentes envolvendo o Palmeiras voltou a pauta. Hulk, atacante de 34 anos, e que deixou o futebol chinês de forma oficial na última semana, teve seu nome especulado mais uma vez no clube paulista. E, mesmo com a forte concorrência de clubes tradicionais do futebol europeu, como Zenit e Porto, o Verdão se movimenta nos bastidores para tentar viabilizar a vinda do jogador.

Entre vários pontos de negociação favoráveis ao Palmeiras nessa contratação estão a volta para o país de origem nos últimos anos de carreira em alto nível do jogador, além do altíssimo salário oferecido, sendo maior do que o Porto, por exemplo. Por fim, a possibilidade de ser um dos maiores jogadores do continente seria um projeto interessante para o atleta.

Salário maior do que o Porto é tentador

De acordo com informações do site Goal, o Palmeiras teria oferecido um salário de aproximadamente 4 milhões de euros por temporada (cerca de R$1,9 milhão por mês). Este valor, de acordo com o portal, seria praticamente o dobro do oferecido do Porto, que chegou ao seu teto salarial em 2 milhões de euros (R$1,08 milhão por mês), livre de impostos.

Um ponto importante na questão financeira é de que em Portugal, o salário de Hulk seria bastante comprometido por conta da altíssima alíquota de imposto. Por isso, o valor livre de impostos do Palmeiras seria consideravelmente maior.

Boa parte desse salário oferecido pelo Palmeiras seria bancado pela Crefisa, principal patrocinador e que, depois da saída de Dudu para o futebol do Catar, busca o investimento em um jogador para ser protagonista.

Hulk está de saída do futebol chinês, e é especulado no Palmeiras.
Hulk está de saída do futebol chinês, e é especulado no Palmeiras.

Projeto de carreira fica a escolha do jogador

Hulk teria outras propostas além de Porto e Palmeiras. Como dito acima, o Zenit, da Rússia, também é um interessado em seu futebol, além do Inter Miami, da MLS, que teria uma proposta financeiramente bem melhor do que os concorrentes.

Mesmo assim, de acordo com rumores, o jogador teria escolhido dois destinos para este momento da carreira: Porto ou Palmeiras. Entretanto, caso opte pelo Palmeiras, só poderá ser inscrito em março de 2021, diferente do time português, que poderia inscrever Hulk já em janeiro do próximo ano.

Contratação de Hulk divide opiniões

Mesmo com o seu grande nome e qualidade, uma possível contratação de Hulk divide opiniões. Boa parte da torcida entende que a alta pedida salarial do jogador não seria correspondente ao que o jogador pode contribuir ao time, principalmente pelo fato de já ter 34 anos de idade.