Em final de contrato com o Shanghai, Hulk pode estar retornando ao Porto - de Portugal, donde se despediu em 2012. A informação é do jornal "A Bola" que diz que o clube aqui em questão tentará viabilizar a contratação do atacante brasileiro na janela de transferências europeias, no mês de janeiro.

O grande problema nesta questão seria os vencimentos do jogador, uma vez que o Porto não teria como manter o mesmo patamar salarial que Hulk alcançou no futebol chinês, onde ele é um dos principais atletas do país.

Atualmente o brasileiro recebe em torno de 20 milhões de euros por ano no Shanghai. O Porto hoje poderia pagar no máximo 3 milhões de euros ao brasileiro, diz a reportagem do jornal português.

Por outro lado, o clube português se apega ao emocional, onde ainda tenta contar com o "lado esportivo" para tentar a volta de seu ex-jogador, uma vez que esse está disputando a Champions League. "A Bola" ainda destaca que a possível chegada de Hulk ao clube já contaria com o aval de Sérgio Conceição - técnico da equipe, onde de quebra o brasileiro se juntaria ao também experiente zagueiro Pepe, de 37 anos.

Hulk no Porto

Pelo clube português em destaque, Hulk atuou por quatro anos, ajudando esse a conquistar quatro títulos nacionais, além da Europa League, em 2011, onde marcou 78 gols em 170 partidas. Foi pelo Porto que Hulk chegou a Seleção Brasileira, antes de se transferir para o futebol russo (Zenit) e posteriormente ir para o futebol chinês.

No Shanghai SIPG

Com contrato válido até dezembro deste ano, o atacante ainda disputará pelo clube a Liga dos Campeões da Ásia, que será realizada em uma espécie de "bolha", em Doha, no Catar, até o dia 13 de dezembro; depois disso se despede deste e do futebol asiático, ficando livre de vez para assinar com qualquer clube de seu interesse.