Campeão mundial com a França em 2018 na Rússia e uma das estrelas do futebol mundial na atualidade, Kyllian Mbappé poderá ser um dos trunfos da Seleção Francesa para ir em busca do Ouro Olímpico. Se depender da vontade do jogador de 21 anos, não terá problema algum de ir em busca do ouro olímpico nos Jogos de Tóquio, em agosto; porém, é preciso saber se o PSG irá gostar dessa ideia. A afirmação foi feita pelo presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët.

"Ele quer ganhar a Champions League (com o Paris Saint-Germain), a Euro e os Jogos Olímpicos. É o que ele deseja. E nosso treinador - Sylvain Ripoll, da seleção olímpica francesa está muito empolgado. Eu gostaria de tê-lo nas Olimpíadas, principalmente pela imagem. Ele é um garoto que já está no topo", afirmou Le Graët em entrevista ao jornal francês "L'Equipe".

Kylian Mbappé foi campeão do mundo com a seleção francesa, na Rússia, em 2018.
Kyllian Mbappé foi campeão do mundo com a seleção francesa, na Rússia, em 2018.

O dirigente da Federação Francesa de Futebol, no entanto, sabe que a presença de Mbappé em duas competições seguidas dependerá de alguma negociação com o PSG, já que os clubes europeus não são obrigados a liberar seus jogadores para os Jogos Olímpicos. Mesmo assim, o dirigente mantém a confiança.

"Eu me coloco no lugar do PSG, eles podem não querer que ele dispute todas as competições. Mas não acho que eles se oporiam. Seria complicado para eles em termos de imagem. E, para nós, seria complicado não convocá-lo. Como a Olimpíada é depois da Euro, é menos complicado", torce o presidente da FFF.