Mbappé não estará presente nos próximos compromissos da França pelas Eliminatórias da Eurocopa. Com problemas em uma de suas coxas, o craque francês foi cortado por Didier Deschamps e com isso não irá enfrentar a Islândia, na próxima sexta-feira e a Turquia, na segunda-feira da próxima semana.

Para o seu lugar o treinador da Seleção da França convocou Alassane Plea - atacante do Borussia Mönchengladbach - líder da Bundesliga.

Plea aos 26 anos possui quatro gols marcados pelo clube alemão na Bundesliga - o mesmo foi revelado pelo Lyon, tendo passagens pelo Auxerre e Nice, antes de partir para o futebol germânico. Já pela seleção de seu país, ele atuou por apenas 10 minutos em um amistoso diante da Seleção do Uruguai, em 2018.

Vale lembrar que além de ficar de fora dos próximos compromissos da Seleção da França, Mbappé já ficou de fora de quatro partidas do PSG no Campeonato Francês, nesta temporada - atuado apenas diante do Galatasaray, pela Champions League, no dia 1º de outubro e voltando a desfalcar a sua equipe na goleada por 4 a 0 sobre o Angers, na última rodada.

A França está no "Grupo H", das Eliminatórias da EURO, onde ocupa a segunda colocação com os mesmos 15 pontos da Turquia - que lidera o mesmo. Albânia, Andorra, Islândia e Moldávia completam a chave.