o Manchester United é considerado por muitos como o maior clube de futebol da Inglaterra, e consequentemente um dos maiores do mundo. Mais do que os jogadores de alto renome que são contratados, os Red Devills também são conhecidos por revelar grandes jogadores para o futebol mundial, e certamente, você deve conhecer a mais recente destas revelações: Cristiano Ronaldo.

Desde que o português foi ao Real Madrid, onde se consolidou como um dos maiores jogadores da história do esporte, o Manchester United já depositou a maior confiança possível no clube: dar a lendária camisa 7 do clube para alguns jogadores. Entretanto, você lembra quem foram os donos desta responsabilidade? Justamente pensando nisso, iremos elencar neste artigo 5 jogadores que vestiram a camisa 7 do Manchester United depois de Cristiano Ronaldo:

Os camisas 7 do Manchester United pós-Cristiano Ronaldo

5º- Alexis Sánchez:

Vamos começar a lista pelo mais recente "amaldiçoado". O atacante chileno Alexis Sánchez chegou ao Manchester United após se destacar muito com a camisa do Arsenal, e foi contratado em janeiro de 2018. No seu curto período no clube, disputou apenas 45 partidas, e marcou 5 gols, além de ter seis assistências. Desde que rumou à Inter de Milão via empréstimo, a numeração ficou vaga no clube.

(Foto:Divulgação/Manchester United FC)
(Foto:Divulgação/Manchester United FC)

4º- Angel Di María:

Pelo investimento feito no ano de 2014, custando cerca de 60 milhões de libras, a expectativa da torcida e da imprensa era de que o meia argentino fosse o grande nome da equipe inglesa por várias temporadas. Entretanto, nada disso se concretizou, e após uma única temporada, tendo quatro gols e doze assistências. Com isso, foi negociado com o Paris Saint-Germain, na metade de 2015.

(Foto:Divulgação/Premier League/ Manchester United FC)
(Foto:Divulgação/Premier League/ Manchester United FC)

3º- Memphis Depay:

A venda do meia Di María deu espaço para a contratação de Memphis Depay, que chegou ao Manchester United com a responsabilidade de vestir a camisa 7. Entre o início da temporada 2015/2016, e a metade da temporada de 2017/2018, e na primeira temporada, anotou sete gols e seis assistências em 45 partidas. Depois de não gerar o impacto esperado pela torcida, foi negociado com o Lyon, da França.

(Foto: PA Archive / Press Association Images)
(Foto: PA Archive / Press Association Images)

2º- Antonio Valencia:

Um dos jogadores que mais vestiram a camisa do clube nos últimos anos, o lateral-direito equatoriano assumiu a camisa 7 depois que Michael Owen se despediu dos gramados. Trajou a lendária camisa do clube durante toda a temporada 2012/2013, na última vez que o clube foi campeão da Premier League. Na temporada seguinte, utilizou a camisa 25.

(Foto:Premier League/Manchester United FC)
(Foto:Premier League/Manchester United FC)

1º- Michael Owen:

O ex-Bola de Ouro (2001) foi contratado gratuitamente pelo United na mesma janela em que Cristiano Ronaldo partiu ao Real Madrid. Vestiu a camisa 7 ao longo das três temporadas em que esteve no clube vermelho antes de rumar ao Stoke City, último clube que defendeu antes de anunciar aposentadoria. Pelos 'Diabos Vermelhos', anotou somente 17 gols em 52 partidas disputadas, números bem modestos para um atacante de seu calibre.

(Foto: News Group Newspapers Ltd)
(Foto: News Group Newspapers Ltd)