Manchester United anuncia renovação de contrato com Andreas Pereira

Promessa das categorias de base do clube, Andreas Pereira decidiu permanecer no Manchester United, mesmo com diversas sondagens de clubes tradicionais da Europa.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Manchester United anunciou a renovação de contrato com o meia brasileiro Andreas Pereira. O brasileiro de 23 anos, que também possui cidadania belga, será jogador dos Red Devils por mais três temporada. O novo vínculo do meia é válido até junho de 2023, com opção de mais um ano.

“Passei tanto tempo em Manchester que agora reconheço a cidade e o clube como minha casa. Estou extremamente feliz em continuar minha carreira aqui. O treinador mostrou ter fé em mim e mal posso esperar para começar a nova temporada sob o comando dele”, disse Andreas Pereira, celebrando a renovação.

Andreas Pereira é oriundo das categorias de base do Manchester United. Chegou ao clube quando ainda era menor de idade, após se destacar nas categorias de base do PSV, da Holanda.  Pelo time profissional, o meia soma 33 jogos. Desde que subiu para o time principal, ele foi emprestado ao futebol espanhol duas vezes: em 2016/16 para o Granada e em 2017/18 para o Valencia. Agora, entretanto, a perspectiva é outra.

“Andreas é um jogador trazido para nossas categorias de base que entende o que significa jogar pelo Manchester United. Ele veio de outro país, mas rapidamente entendeu os valores de jogar por esse clube e não se render. Andreas se tornou um membro importante do elenco com sua energia e o trabalho duro no meio-campo”, comentou o técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer.

Andreas Pereira renovou seu contrato com o Manchester United. (Foto: Marca)Andreas Pereira renovou seu contrato com o Manchester United. (Foto: Marca)

 

“Ele trabalha muito todo dia nos treinamentos, tem uma grande personalidade e sabe o que tem que fazer para continuar se desenvolvendo aqui. Todos nós estamos ansiosos para trabalhar com ele na temporada que está prestes a começar”, concluiu.

Antes de anunciar a renovação de contrato com o Manchester United, o meia despertou interesse de alguns grandes clubes do futebol europeu, como o West Ham, o Bayern de Munique e o Chelsea.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal