Minha Torcida Logo

Solskjaer é efetivado como treinador do Manchester United e assina contrato por três anos

Como jogador, Solskjaer foi o autor do gol que deu o título da Champions League de 1999 aos “Reds Devils”, em 11 temporadas em que vestiu a camisa do clube inglês.

Por
Compartilhe

Agora é oficial! A poucas rodadas do fim da temporada no futebol europeu, o Manchester United confirma a efetivação de Ole Gunnar Solskjaer como treinador da equipe – o comandante técnico assina contrato por três anos.

Assumindo os “Reds Devils” após a demissão de José Mourinho, em dezembro de 2018, Gunnar fez a equipe inglesa mudar da “água para o vinho” em pouco mais de três meses a frente da mesma.

O treinador norueguês ficou 13 jogos invicto desde que assumiu o Manchester United, até perder para o Arsenal, neste mês.O treinador norueguês ficou 13 jogos invicto desde que assumiu o Manchester United, até perder para o Arsenal, neste mês.

Em entrevista coletiva durante essa semana, o técnico norueguês deu o seguinte depoimento:

“Desde o primeiro dia que cheguei aqui, eu me senti em casa nesse clube especial. Foi uma honra ser jogador do Manchester United, e depois começar a minha carreira como treinador aqui. Os últimos meses representaram uma experiência fantástica e eu gostaria de agradecer a todos por essa oportunidade. Esse é o trabalho que eu sempre sonhei”, declarou ele.

Solskjaer chegou ao Manchester United no dia 19 de dezembro de 2018, um dia após a demissão do técnico português – José Mourinho. Naquela época os “Reds Devils” estavam na sexta colocação do Campeonato Inglês – a Premier League (com 11 pontos atrás dos quatro times que se classificam a Champions League) e depois de pouco mais de três meses, o time comandado pelo técnico Norueguês ocupa agora a quinta colocação, a dois pontos desta zona de classificação. Neste período os “Reds Devils” perderam apenas uma partida pela Premier League – para o Arsenal, neste mês de março.

Já pela Champions League, o Manchester United está nas quartas de finais pela primeira vez desde 2014. A classificação para essa fase da competição foi épica, ao reverter fora de casa uma desvantagem de 2 a 0 no primeiro confronto diante do Paris Saint-Germain.

Como jogador, Solskjaer foi o autor do gol que deu o título da Champions League de 1999 aos “Reds Devils”, em 11 temporadas em que vestiu a camisa do clube inglês.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais