Minha Torcida Logo

Manchester United anuncia a demissão de José Mourinho

Em 144 partidas a frente do comando técnico do United, o português é demito com um aproveitamento de 65,7% - tendo ele obtido 84 vitórias, 32 empates e 28 derrotas.

Por
Compartilhe

Acabou! Depois de muitas especulações, boatos e diz que me diz, finalmente está confirmado o que muitos já previam há algum tempo. O português José Mourinho foi vencido e com isso demitido do cargo de treinador de uma das maiores equipes futebolísticas do mundo – falo do Manchester United, que anunciou a demissão do técnico após a derrota por 3 a 1 para o Liverpool, pela Premier League, nesta última segunda-feira.

O anúncio oficial da demissão de Mourinho foi feito através de um comunicado oficial do clube inglês, nesta terça-feira. Ainda segundo a nota, o time será comandado de forma interina até o fim da atual temporada. O mais cotado para essa missão é o ex-volante Carrick.

“O Manchester United anuncia que José Mourinho deixou o clube com efeito imediato. O clube gostaria de agradecer ao técnico por seu trabalho durante esse período no Manchester United e desejar sucesso a ele no futuro. Um novo técnico interino será escolhido até o fim da temporada atual, em quanto o clube conduzirá um processo de escolha de um treinador novo e permanente”, diz a nota.

Além da falta de títulos, um dos motivos da demissão do técnico português foi seu mau relacionamento com alguns atletas do elenco do United, como no caso com Paul Pogba.Além da falta de títulos, um dos motivos da demissão do técnico português foi seu mau relacionamento com alguns atletas do elenco do United, como no caso com Paul Pogba.

Desde 2016 a frente do comando técnico dos “Reds Devils”, José Mourinho se despede do clube inglês com uma trajetória marcada por altos e baixos e cheia de críticas pelo desempenho apresentado por seu time nos últimos meses. Além disso, com algumas polêmicas de relacionamento e ausências de títulos de grande expressão – como a Premier League e a Champions League.

Visado a sair do comando técnico do Manchester United já há algum tempo, o mesmo acabou ocorrendo de fato poucos dias antes da virada do ano, tendo uma derrota diante do Liverpool como seu desfecho final.

Em 144 partidas a frente do comando técnico do Manchester United, José Mourinho é demito com um aproveitamento de 65,7% - tendo ele obtido 84 vitórias, 32 empates e 28 derrotas.

Em sua passagem pelos “Reds Devils” a sua maior conquista foi a da Liga Europa, conquistada na temporada 2016/2017 ao bater o Ajax – da Holanda na final. Na mesma temporada acabou ainda conquistando a Copa da Liga Inglesa e depois disso, nada mais!

Mourinho mesmo desprestigiado no atual momento tem seu nome cotado para vir assumir o cargo de treinador da Inter de Milão, em caso de demissão de seu treinador.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários