Agora √© oficial! Os "Reds Devils" anunciaram h√° poucos minutos atr√°s a contrata√ß√£o do meia Fred, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucr√Ęnia. A negocia√ß√£o do jogador da Sele√ß√£o Brasileira custar√° aos cofres do Manchester United 55 milh√Ķes de euros - algo em torno de R$ 240 milh√Ķes.

O ex-jogador do Internacional, de Porto Alegre, realizou exames m√©dicos nesta √ļltima segunda-feira e posteriormente posou para fotos e v√≠deos com a camisa do novo clube.

Cria do "Galo Mineiro" e revelado pela base do "Colorado", os dois times brasileiros terão direito a uma porcentagem nessa negociação; ainda não revelada, mas julga-se que por parte do Internacional, o clube deverá receber algo em torno de 2,5% do valor total da transferência.

Em um breve comunicado, a direção do clube inglês apenas declarou que: "Estamos encantados em anunciar o acordo com o Shakhtar para a transferência de Fred". Já o ex-jogador do time ucraniano declarou o seu "orgulho" em assinar com o United. Em sua conta no Instagram, Fred declarou que: "Orgulhoso de ser um "RED"".

Fred que tinha a vontade de sair do Shakhtar, por muito pouco não assinou com o maior rival dos "Reds Devils"; estou me referindo ao Manchester City - time esse comandado por Pep Guardiola, que nunca escondeu a admiração pelo meia brasileiro, porém, o clube ucraniano impediu sua saída e partir deste momento, os representantes do jogador iniciaram uma longa negociação para que o seu ex-clube o liberasse; algo que só veio acontecer agora.

Admirado também por seu novo treinador - o português José Mourinho, Fred será o pilar da reformulação do Manchester United, que procura montar um time competitivo para a próxima temporada, a fim de impedir que o City conquiste mais uma "Premier League" em sequência.