O Manchester United comunicou nesta quinta-feira a renovação de contrato com seu treinador. O novo vínculo com José Mourinho vai até 2020, com a opção de extensão do contrato por mais uma temporada.

Desde maio de 2016 no comando técnico dos "Red Devils", Mourinho já comandou o time em 99 partidas, onde alcançou 61 vitórias, 23 empates e 15 derrotas. Nessas duas temporadas, já conquistou a Supercopa Inglesa, a Copa da Liga Inglesa e a Europa League, na última temporada.

No comunicado publicado na página oficial do clube inglês, Mourinho aproveitou a oportunidade para agradecer a todos da comissão técnica e aos jogadores pelo ótimo relacionamento construído durante esse tempo. Além dos agradecimentos, o técnico também afirmou que é um prazer poder continuar a frente de um clube como o United por mais três temporadas.

"Quero agradecer, meu muito obrigado vai para a comissão técnica e para meus jogadores; sem a confiança e a amizade deles, não estaria mais aqui e isso não seria possível. Eu amos meus jogadores e é um prazer saber que nós estaremos juntos pelos, no mínimo, próximos três anos. Também quero agradecer aos torcedores pelo apoio e por fazerem eu me sentir em casa tão rápido. Eu repito ser o treinador do United é uma honra todos os dias e eu estou muito feliz", finalizou o treinador português.