A novela envolvendo Jadon Sancho parece estar chegando ao final ou pelo menos é o que está indicando. De acordo com as últimas informações vindas do Velho Continente, o jovem de 21 anos deixará a Alemanha rumo à Inglaterra.

As conversas com os representantes de Sancho, que começaram no verão passado, tiveram sucesso e o jovem realizará exames médicos antes de assinar contrato com os Reds Devils ou Diabos Vermelhos.

Com isso, os torcedores do time inglês podem ficar tranquilos, pois o atacante está acertado com o Manchester United, onde assinará contrato por cinco temporadas; o valor a ser pago pelos Diabos Vermelhos ao Borussia Dortmund será de 90 milhões de euros - algo aproximado a R$ 530 milhões na cotação atual.

Sancho que chegou ao Borussia Dortmund em 2017, aos 17 anos, após deixar o Manchester City, rival do United, entrou em campo pelos Aurinegros em 137 jogos, com 50 gols marcados e 64 assistências. Na última temporada - 2020/2021, o atacante marcou 16 gols, com 20 assistências em 38 jogos.

Sancho a serviço da Inglaterra

Antes de se apresentar ao novo clube, o atacante aqui em destaque tentará levar a seleção inglesa ao título da Eurocopa 2020/2021, onde no próximo sábado encara a Ucrânia, pelas quartas de final do torneio, em Roma - na Itália.

Assim sendo, não é esperado que o United faça o anúncio oficial da contratação do atacante antes do término da Euro ou pelo menos da participação da Inglaterra na mesma. Isso sem falar na quarentena que ele terá que cumprir assim que retornar a sua "terra natal".

Porém Jadon Sancho deverá sim fazer parte da equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer a tempo para o início da temporada da Premier League, marcada para o dia 14 de agosto.