Parece que o ciclo de Pep Guardiola a frente do Manchester City está chegando ao seu final, apesar disso ainda depender exclusivamente do profissional em questão, conforme relata a reportagem do jornal inglês "Daily Mail", que indica possíveis substitutos em caso de saída.

Para o lugar de Guardiola caso ele não queria permanecer à frente do comando técnico do Manchester City, a partir da temporada 2021/2022, estão sendo indicados os seguintes profissionais: Mauricio Pochettino e ou Julian Nagelsmann.

Com contrato chegado ao seu final nesta temporada, de momento não há nenhuma informação a respeito sobre uma possível renovação de contrato entre o técnico espanhol e o clube inglês que, aliás, como já aqui declaramos, já sonda possíveis alternativas.

Treinadores na mira do Manchester City

O técnico argentino está sem trabalho desde que deixou o comando técnico do Tottenham, em novembro do ano passado e apesar de já ter sido ventilado em várias outras equipes, segue desempregado; já o técnico alemão, faz um excelente trabalho a frente do RB Leipzig, podendo quem sabe dar um salto em sua carreira, caso se confirme tal informação.

Apesar do clube inglês já estar em busca de um novo nome para assumir o comando técnico do City ou pelo menos sondando alguns nomes, tudo dependerá exclusivamente de Pep Guardiola, que em caso de permanência, será uma grande satisfação para o clube, mas caso venha a sair, a equipe já possui seus planos "B e C".

O clube aguarda por essa decisão, mas não deverá aguardar por muito tempo, pois os dois treinadores pretendidos podem a qualquer momento receber outras ofertas e assim assumirem outras equipes.