Com contra válido até junho de 2021, o futuro de Pep Guardiola no Manchester City ainda é incerto, mesmo com o espanhol querendo permanecer por mais tempo no clube, esse também reconhece que não tem vaga cativa no banco de reservas dos "Citizens" e acredita que precisa mostrar serviço nesta temporada para permanecer.

"Claro que gostaria de permanecer por mais tempo. É um lugar que me encanta, mas tenho que merecê-lo. Temos que manter os níveis que o clube alcançou nesta década, para firmar um novo contrato; tenho que merecê-lo. Vamos ver se eu mereço nesta temporada", declarou o comandante técnico espanhol em sua coletiva de imprensa neste final de semana.

Lembramos que Pep Guardiola está no Manchester City desde junho de 2016, logo após ter deixado o Bayern de Munique. Neste primeiro momento assinou contrato por três anos e antes de seu término, em 2019, ampliou o mesmo até 2021.

Sob o comando técnico do Manchester City, Guardiola conquistou os seguintes títulos: Premier League (duas), Copas da Inglaterra (duas), Liga Inglesa (quatro); mas não conquistou o principal objetivo do clube inglês até o momento: a Champions League.