Com o pedido de saída oficializado nesta terça-feira passada, o Manchester City agora se apronta para tentar seduzir Lionel Messi a aceitar o convite de se juntar ao elenco comandado por Pep Guardiola, e uma das estratégias utilizada pelos citizens será a oferta de uma contrato milionário de longo prazo - com três temporadas pelo clube inglês e mais duas pelo New York City - dos Estados Unidos.

Além dessa proposta, o clube inglês ainda pretende oferecer ao craque argentino a possibilidade desse se tornar um embaixador da marca "City Football Group" - grupo esse que atualmente comanda o time de Pep Guardiola e o clube da MLS, nos Estados Unidos.

Assim sendo, Messi ainda teria mais algumas oportunidades de levantar mais alguns troféus importantes na Europa e ajudar o City em seu maior objetivo para a nova temporada - conquistar a Champions League, antes desse se transferir para o futebol norte-americano onde poderá pendurar suas chuteiras no futuro.

O City sem dúvida alguma é um dos clubes favoritos a receber Lionel Messi - ao lado da Inter de Milão e Paris Saint-Germain (que aparece correndo por fora).

Fontes não reveladas ainda informam que Pep Guardiola já teria ligado para o craque argentino na última semana para repassar a ele o projeto do clube inglês, caso esse quisesse realmente trocar de clube nesta temporada.

Lembramos mais uma vez que Messi nesta última terça-feira comunicou oficialmente a direção do clube catalão que não quer permanecer no Camp Nou para a temporada 2020/2021, desejando com isso ser negociado já nesta janela de transferências.