Com o campeonato inglês voltando aos gramados nesta próxima quarta-feira, com o confronto entre Manchester City x Arsenal, Pep Guardiola - técnico do "citizens" se diz muito preocupado com o tempo de trabalho, que para o comandante técnico espanhol foi muito pouco.

Em entrevista pré-jogo, o treinador do Manchester City foi categórico ao afirmar que três semanas de preparação dos times ingleses foi pouca para deixar os atletas preparados para a maratona de jogos que terão daqui por diante até a final do campeonato nacional.

"Não estamos prontos para jogar uma partida. Três ou quatro dias depois disso, não estaremos prontos. Não só o Manchester City, todos os outros times. É por isso temos que rodar o elenco", comentou ele, que não deverá usar todas as suas "peças" principais.

O técnico nesta mesma entrevista ainda disse que não sabe qual é a condição física de seus jogadores neste atual momento, assim como acredita que nem mesmo os demais comandantes técnicos sabem as condições físicas de seus comandados.

"Amanhã veremos o nível, e a partir daí vamos ver o que podemos melhorar. Estamos preocupados depois de três semanas é com a falta de tempo para nos prepararmos melhores. Todos os times da Premier League tiveram três semanas. Sabemos que não é suficiente, mas é o que temos", finalizou ele

A Premier League foi uma das últimas a ser paralisadas na Europa e entre as grandes também será a última a retomar o futebol - aqui tirando a Ligue1 - o Campeonato Francês, que foi finalizado por determinação do governo federal.

O Manchester City de Pep Guardiola ocupa atualmente a vice-liderança do Campeonato Inglês - 25 pontos atrás do Liverpool, que poderá ser campeão já nesta rodada de retorno aos gramados, como você poderá ver nesta matéria aqui.