Manchester City já projeta a próxima temporada; jornal diz que clube quer até seis jogadores

Com dificuldades na briga pelo título da Premier League, o City - de Pep Guardiola já projeta a temporada 2020/2021, com até seis reforços e algumas saídas.

Por Müller
Compartilhe

Descoberto o "real" motivo que fez Pep Guardiola mudar de "planos" e permanecer no Manchester City por mais alguns anos - conforme o próprio já garantiu em algumas de suas entrevistas. Com a Premier League praticamente nas mãos do Liverpool, nesta temporada, a direção do City parece já pensar na próxima temporada e com isso já estudam uma reformulação a partir do segundo semestre deste ano.

E é visando à próxima temporada que o atual bicampeão inglês já quer concentrar seus esforços. Segundo informações do jornal inglês "Telegraph", o time de Pep Guardiola pensa em várias contratações na janela de verão, ou seja, a partir de junho deste ano. A publicação diz que o City pode fazer entre quatro a seis contratações e que o foco principal é um jogador de meio-campo e um lateral-esquerdo.

David Silva não ficar no City na temporada 2020/2021.
David Silva não ficará no City na temporada 2020/2021.

Entre os jogadores do atual elenco, o meio-campista - David Silva, que acabou de completar 34 anos, não permanecerá no clube. Um dos maiores ídolos do time, o espanhol não renovará seu contrato e pode voltar para a Espanha após 10 anos na Inglaterra. Já a lateral-esquerda é uma dor de cabeça para Guardiola. Atualmente, o treinador tem três jogadores à disposição para o setor (Mendy, Zinchenko e Angeliño), mas nenhum deles conseguiu se firmar até aqui, por isso da necessidade de encontrar um nome para ser dono da mesma.

Além de David Silva, que não deve permanecer nos "citizens" na próxima temporada, é o alemão - Leroy Sané. O atacante é desejado pelo Bayern de Munique há bastante tempo e quase foi parar os "Bávaros" no início da temporada. No entanto, uma lesão ligamentar no joelho direito fez com que o jogador precisasse passar por uma cirurgia e atrapalhou os planos do clube em questão.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal