Mesmo tendo marcado cinco gols nas últimas seis partidas - dois desses na última partida diante do Everton, pela Premier League; Gabriel Jesus que vem aproveitando a chance que tem tido com a lesão de Sérgio Agüero, não está garantido na equipe inglesa, de acordo com Pep Guardiola.

Logo após a partida já citada no parágrafo acima, o técnico do City - Pep Guardiola, jogou uma ducha fria nas pretensões do atacante brasileiro de se firmar na equipe. O treinador espanhol deixou claro que o lugar de Agüero no time titular está garantido.

"Gabriel tem sido excelente, mas Sergio Agüero é insubstituível. O que ele significa para nossos torcedores, o que ele já fez o gol contra o Queens Park Rangers - nos acréscimos, que deu o título inglês ao City na temporada 2011/2012... Nós precisamos de um bom reserva para todos os jogadores e Sergio tem um grande jogador, que é o Gabriel. Eles têm um ótimo relacionamento", afirmou Guardiola.

Recuperado da lesão, Agüero voltou a jogar por seu time há quatro rodadas, no dia 21 de dezembro, entrando nos minutos finais da vitória por 3 a 1 sobre o Leicester. Sendo ainda titular na derrota por 3 a 2 diante o Wolverhampton; no entanto, nesta partida ficou só 12 minutos em campo, sacado devido à expulsão do goleiro Ederson. Já na vitória por 2 a 0 sobre o Sheffield, voltou a ser titular, marcou um dos gols do City e foi substituído no segundo tempo. Nesta última quarta-feira, o argentino ficou no banco de reservas durante toda a partida contra o Everton e viu Gabriel Jesus brilhar em campo.