Manchester City já trabalha em substituto para Guardiola, diz jornal

De acordo com o jornal inglês "Mirror", o Manchester City já prepara Van Bronckhorst para assumir o clube após a saída de Guardiola, em junho de 2021.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Existe vida sem Guardiola? Para o Manchester City, sim. O clube inclusive, já pensa em possíveis substitutos para o treinador espanhol. De acordo com informações do jornal "Mirror", o clube inglês já acertou a contratação de Van Bronckhorst, que irá começar a assumir algumas funções até a saída do atual comandante dos Citzens. O contrato de Guardiola com o clube vai até junho de 2021.

Ainda de acordo com a publicação, inicialmente Van Bronckhorst vai trabalhar em ações do Manchester City, New York City FC e Melbourne City FC. Conhecer os processos e ficar completamente preparado para assumir funções na equipe principal quando Guardiola deixar o cargo.

Van Bronckhorst conhece bem Ferran Soriano, presidente executivo do Manchester City, e Txiki Begiristain, diretor esportivo do clube. Trabalharam juntos no Barcelona. Como treinador, Van Bronckhorst conquistou o Campeonato Holandês e duas Copas da Holanda pelo Feyenoord.

Guardiola deve deixar o Manchester City em 2021. (Foto:Daily Express)Guardiola deve deixar o Manchester City em 2021. (Foto:Daily Express)

O futuro de Guardiola, entretanto, segue em aberto. Enquanto boa parte da imprensa espanhola afirma que o Barcelona já trabalha forte para que Guardiola seja o próximo técnico da equipe. Todavia, um retorno parece ser o destino menos provável, já que Pep não deve aceitar uma nova trajetória com o Barça. Informações de bastidores indicam que Xavi está sendo preparado para assumir o cargo de treinador da equipe espanhola o mais rápido possível.

Outra frente diz que há possibilidades de Guardiola se aposentar do futebol. O stress carregado após diversas temporadas em sequência fazem com que o técnico já pense em se retirar do futebol. Hipótese é estudada por Guardiola desde que deixou o Bayern de Munique.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal