Mesmo com algumas restrições, Pep Guardiola quer Isco para substituir David Silva, diz matéria do jornal "Marca" desta quinta-feira. Com poucas chances entre os titulares, o meio-campista pode estar deixando o Real Madrid nesta janela de transferências.

De acordo com o jornal espanhol em questão, o treinador dos citizens quer a contratação do meia por acreditar que ele possa ser o nome ideal para substituir David Silva no meio de campo do Manchester City.

Isco - meio-campista do clube merengue, com calção 23.
Isco - meio-campista do clube merengue com calção 22 está na mira do treinador do Manchester City.

O diário ainda destaca que Guardiola nunca escondeu a admiração que tem pelo futebol do espanhol e acompanha de perto a situação do atleta nestes últimos tempos, sabendo que Isco teve poucas chances no time comandado por Zinedine Zidane, Solari e Lopetegui, na última temporada.

Mesmo que David Silva ainda esteja no elenco do time inglês - lembrando que o atleta comunicou que essa será a sua última temporada, Guardiola já está à procura de um substituto para ele, fazendo com que o treinador intensifique o seu interesse por Isco, que conforme já declaramos acima, é o nome ideal para ocupar o lugar de David Silva no meio de campo dos citizens.

Segundo o "Marca", a direção do Real Madrid até aceita liberar o seu meio campista, mas pelo valor certo, ou seja, 80 milhões de euros - com isso a direção do Manchester City mesmo querendo atender a um pedido especial de seu comandante técnico, ainda não definiu se irá seguir em busca do espanhol do clube merengue. Vale lembrar que a janela de transferências se abrirá na próxima segunda-feira, dia 1º de julho.