Manchester City é campeão da Premier League-2018/2019

Campeão Inglês, o time comandado por Guardiola ainda poderá fazer história nesta temporada, ao ser o primeiro time a conquistar a tríplice coroa inglesa – para isso será preciso derrotar o Watford, no próximo sábado, pela Copa da Inglaterra.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Depois de golear o Brighton por 4 a 1 na última rodada da Premier League, o Manchester City sagra-se Bi-Campeão Inglês. Em uma das disputas mais emocionantes da história do futebol inglês, o time comandado por Pep Guardiola venceu fácil o Brighton - de virada e com isso manteve a vantagem de apenas um ponto sobre o vice-líder Liverpool, que também venceu o seu confronto na última rodada da competição para sair como o grande campeão neste ano.

Mesmo com os "Reds" tendo vencido o seu confronto diante do Wolverhampton, pelo placar de 2 a 0, o City foi o time que levantou a "taça" de campeão na terra da rainha. O time comandado por Guardiola terminou a Premier League com 98 pontos - um a frente do Liverpool, comandado por Jürgen Klopp.

Manchester City - campeão inglês-2018/2019.Manchester City - campeão inglês-2018/2019.

Com todos os jogos da última rodada sendo realizadas no mesmo horário, as tensões se dividiam entre o Amex Stadium e o Anfield. Com o Liverpool vencendo a sua partida e o City apenas empatando - os "Reds" ficaram com a taça por 20 minutos, até os 38 minutos do primeiro tempo, quando Laporte virou a partida e recolocou o City na primeira colocação na tabela, para festa dos torcedores de Manchester.

Campeão, o City terá a companhia do Liverpool, Chelsea e Tottenham na próxima edição da Champions League. O Arsenal disputará um playoff para se juntar a eles na fase de grupos. Já o Manchester United terá que se contentar mesmo com a vaga na Euro League. Cardiff, Fulham e Hudderfield disputarão a segunda divisão na próxima temporada.

Campeão Inglês, o time comandado por Guardiola ainda poderá fazer história nesta temporada, ao ser o primeiro time a conquistar a tríplice coroa inglesa - para isso será preciso derrotar o Watford, no próximo sábado, pela Copa da Inglaterra - lembrando que além da Premier League, os "Citizens" também já conquistaram a Copa da Liga Inglesa nesta temporada.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal