Por valor recorde, Manchester City fecha acordo com a Puma

Manchester City receberá valor recorde de 65 milhões de libras anuais, em um contrato de 10 anos. A Puma tomou o lugar da Nike, e irá fornecer os materiais esportivos do clube.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Como se já não bastasse a quantia exorbitante de dinheiro que o Manchester City possui com o valor de seu elenco, e o grande poder econômico para fazer novas contratações, desta vez, mais um caminhão de dinheiro está chegando na casa dos "Citzens".

O clube inglês fechou um acordo com a Puma. A partir da próxima temporada, a empresa alemã substituirá a NIke, e será a fornecedora de material esportivo do Manchester City pelos próximos 10 anos. Entretanto, para concluir este acordo, a Puma teve que desembolsar um valor recorde de 65 milhões de libras (cerca de 323,05 milhões de reais) por ano, totalizando um montante de 650 milhões de libras (aproximadamente 3,2 bilhões de reais).

Puma assinou com  o Manchester City por 10 anos.Puma assinou com o Manchester City por 10 anos.

Este valor é três vezes maior do que a Nike pagava para o clube inglês. A imprensa inglesa divulga que este é o segundo maior contrato de patrocínio da história da Inglaterra, atrás apenas do Manchester United, que embolsa cerca de 75 milhões de libras desde 2014. Este acordo serve também para os clubes irmãos na Austrália, Espanha, China, Uruguai e ultrapassa as quatro linhas, enolvendo ações de mídia, cultura e moda.

- Este anúncio marca o início de um novo e empolgante capítulo para o City Football Group. Nosso relacionamento com a Puma, cobrindo cinco clubes do City Football Group em quatro continentes, irá redefinir o modelo de parcerias esportivas em uma escala verdadeiramente global, sendo localmente relevante e autêntico para fãs em todo o mundo - disse Ferran Soriano, diretor-executivo do CFG (City Football Group).

Na Inglaterra, fala-se que o lançamento dos novos uniformes e propagandas de publicidade, serão definitivamente marcantes. Resta saber se este dinheiro será resultado de um monopólio futebolístico no território inglês.

 

Mais sobre: manchester-city puma nike
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal