Gabriel Jesus alcança recorde no futebol inglês

No clube inglês em 5049 minutos em campo, Gabriel Jesus marcou 37 gols – o que dá uma média de um gol a cada 136 minutos em campo. Isso alternando entre a reserva e a titularidade.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Desde 2017 em um dos maiores clubes do mundo e treinado por um dos melhores técnicos da atualidade, Gabriel Jesus - 21 anos, mesmo muito criticado por suas apresentações na Seleção Brasileira e por sua seca de gols, é detentor de um recorde no futebol inglês justamente neste quesito.

Mesmo alternado entre a reserva e a titularidade no Manchester City, o atacante que atuou em apenas 14 jogos nas 33 partidas da equipe inglesa na temporada, tem um importante número para um jogador de seu setor: ele tem a melhor média de gols por minuto.

Jamais nenhum atacante brasileiro teve um aproveitamento parecido a de Gabriel Jesus na Premier League – o jogador que nesta última quarta-feira marcou quatro gols na goleada por 9 a 0 sobre o Burton Albion. No City em 5049 minutos em campo, marcou 37 gols – o que dá uma média de um gol a cada 136 minutos.

Para se ter uma noção do feito alcançado pelo jovem atacante brasileiro, outro compatriota, mas naturalizado espanhol – Diego Costa precisou de 10504 minutos para marcar os seus 62 gols pelo Chelsea – quando ainda vestia a camisa da equipe inglesa, o que deu a média de 169 minutos para cada gol marcado.

Muito próximo a sua média de gols, mais um brasileiro que atuou na Premier League segue próximo a Gabriel Jesus – aqui não falamos de grandes nomes como Firmino ou Coutinho – que já atuou pelo Liverpool, mas sim de Illan, que em 2010 jogando pelo West Ham em apenas 576 minutos em campo com a camisa da equipe inglesa, marcou um gol a cada 144 minutos.

Gabriel Jesus - atacante do Manchester City e recordista brasileiro de gols na Premier League.Gabriel Jesus - atacante do Manchester City e recordista brasileiro de gols na Premier League.

Abaixo confira o “TOP FIVE” das maiores médias de gols brasileiros na Premier League:

1º - Gabriel Jesus – um gol a cada 136 minutos;

2º - Illan – um gol a cada 144 minutos;

3º - Diego Costa – um gol a cada 169 minutos;

4º - Firmino – um gol a cada 210 minutos;

5º - Mirandinha – um gol a cada 223 minutos.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal