Minha Torcida Logo

City pode ser excluído da Champions League 2019/2020 por Fair Play Financeiro

Em 2014 o City passou por situação semelhante, só que na época sofreu como punição uma multa de 18 milhões de libras.

Por
Compartilhe

Manchester City poder vir a sofrer duras penas pela UEFA, entre essas não está descartado, até mesmo, uma exclusão da Champions League de 2019/2020. Quem afirmou isso foi o próprio presidente da entidade máxima do futebol no “Velho Continente” – Aleksander Ceferin.

Ceferin em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, confirmou que os “Citizens” são investigados por possível burlamento no “Fair Play Financeiro” e que uma das penas pode ser a exclusão da equipe na próxima edição da Champions League. Na mesma, o presidente da UEFA disse que a decisão deve sair em breve.

Manchester City.Manchester City.

O City recebeu investimento externos maiores do que os permitidos pelo regulamento da entidade, segundo uma reportagem do jornal alemão “Der Spiegel” e revelado no caso “Football Leaks”; ressaltando que a UEFA busca limitar os gastos dos times ricos para que se tenha mais equilíbrio entre os grandes e os pequenos dentro das ligas europeias.

Essa não será a primeira penalidade deste tipo sofrida pelo clube inglês, porém, na última vez o City foi apenas multado em 18 milhões de libras – isso ocorreu em 2014, quando infringiu as regras do Fair Play Financeiro.

Na atual edição da Champion League, o Manchester City ocupa a primeira colocação no “Grupo F”, com 10 pontos – estando assim classificado a fase de mata-mata da competição, a uma rodada da final desta fase.

Em seu grupo, o Lyon aparece na segunda colocação, com 7 pontos, seguido pelo Shakhtar Donestsk, com cinco e em último o Hoffenheim, com apenas 3 pontos. Na última rodada da fase de grupos o City encara o lanterna Hoffenheim, no dia 12 deste mês, na Inglaterra, às 18h – no mesmo dia e horário, Shakhtar e Lyon se encaram em um confronto direto para ver que leva a segunda vaga no grupo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal