Guardiola suspende folga do domingo para analisar erros diante do Fulham, diz jornal

Treiandor do City não gostou do que viu na vitória por 3 a 0 na Premier League.

Por
Compartilhe

Após vencer o Fulham por 3 a 0 na “Premier League” no último sábado, o treinador Pep Guardiola, do Manchester City mesmo com a vitória conquistada suspendeu a folga dos jogadores no final de semana por acreditar que o time não foi bem o suficiente.

Pep Guardiola - treinador do Manchester City.Pep Guardiola - treinador do Manchester City.

De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o treinador catalão suspendeu a folga dos jogadores do City no último domingo para revisar os erros junto com o elenco. Já durante a coletiva de imprensa pós-jogo o comandante técnico do Citizens demonstrava certa irritação com seus comandados e avisou que os jogadores sabiam disso. Segundo a publicação, Guardiola preparou para o domingo um treinamento especial, onde explicou exaustivamente onde os jogadores haviam errado.

O Manchester City na última partida contra o Fulham chutou 28 bolas ao gol, mas apenas nove destas foram em direção a meta adversária. Além desses, 11 chutes foram bloqueados e 8 acabaram indo para fora. Dos 28 chutes, 18 foram de dentro da área e 10 de fora.

Mediante a essa média baixa de acerto, Guardiola ficou bastante incomodado com as chances desperdiçadas, com os erros de passe e com o controle de bola. O treinador do City promete um rigor ainda maior dependendo do desempenho de sua equipe na Champions League, que inicia a fase de grupos nesta semana.

Vale lembrar que a Champions League é uma das metas a serem alcançadas pelo Manchester City, visto que o time inglês nunca conquistou a competição e esse é o maior objetivo de Pep Guardiola na atual temporada. Na última temporada o time comandado pelo espanhol acabou ficando de fora da maior competição do “Velho Continente” nas quarta de final, ao ser derrotado pelo Liverpool.

O Manchester City estreia na Champions League nesta próxima quarta-feira, contra o Lyon, em casa, às 16h.

 

 

Comentários