Cavalieri surge como opção para Claudio Bravo no Manchester City

Com 35 anos e após deixar o Fluminense, Cavalieri acabou acertando com o Crystal Palace na última temporada, mas não chegou a entrar em campo. Ficou no banco de reservas em seis oportunidades.

Por
Compartilhe

Com a janela de transferências fechada para o mercado inglês, Diego Cavaliere mesmo assim poderá acabar aparecendo no Manchester City, uma vez que ele está livre no mercado e não possui vínculo com clube algum.

De acordo com o empresário do arqueiro brasileiro – Ivan Jatobá, o City o procurou para ver da possibilidade de contratar Cavalieri, uma vez que o clube inglês quer um jogador experiente para ocupar o lugar de Claudio Bravo, que rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo e pode ficar de fora de toda a temporada.

Já o jornal inglês “Manchester Evening News”, colocou o goleiro brasileiro como uma das opções do City no início desta semana.

Diego Cavalieri - goleiro livre no mercado.Diego Cavalieri - goleiro livre no mercado.

O site globoesporte.com, foi mais a fundo e procurou o empresário do jogador na última terça-feira, onde sondou Jatobá sobre a possibilidade e sobre a condição física do goleiro. Segundo ele, Cavalieri está treinando normalmente e foi sim sondado pelo time comandado por Pep Guardiola.

Com 35 anos e após deixar o Fluminense, Cavalieri acabou acertando com o Crystal Palace na última temporada, mas não chegou a entrar em campo. Ficou no banco de reservas em seis oportunidades. Além de ter assinado pelo Crystal Palace na temporada passada, vale lembrar que o brasileiro também já jogou pelo Liverpool entre 2008 e 2010 e pelo Cesana, da Itália.

Sem poder contar com Claudio Bravo, pelo menos nos próximos meses, Guardiola contará apenas como os goleiros Ederson e Daniel Grimshaw, de 20 anos. Com isso, a direção do City resolveu chamar de volta outro arqueiro, o jovem Aro Muric, de 19 anos e que estava emprestado ao NAC Breda, da Holanda.

Assim sendo, Cavalieri que tem uma boa experiência no futebol europeu e conta com uma idade favorável para esse tipo de situação, é visto como uma opção imediata para o titular Ederson, visto que o City não pretende gastar muito na contratação de um goleiro reserva.

Comentários