Claudio Bravo pode estar fora da temporada 2018/19 dos Citizens

No elenco, o City conta ainda com o brasileiro Ederson e com o jovem Daniel Grimshaw.

Por
Compartilhe

O Manchester City sofreu um duro golpe nesta última segunda-feira. O clube inglês anunciou que o goleiro, Claudio Bravo poderá ficar de fora de toda a temporada 2018/19; o arqueiro chileno rompeu o tendão de Aquiles durante o treinamento do dia de ontem.

Claudio Bravo - goleiro reserva do Manchester City.Claudio Bravo - goleiro reserva do Manchester City.

Em comunicado emitido através de suas redes sociais, o clube inglês declarou o seguinte:

“Durante treinamento de hoje (ontem), Claudio Bravo sofreu lesão no tendão de Aquiles. Os exames confirmaram uma ruptura em seu pé esquerdo. Na quinta-feira ele viaja para Barcelona para realizar novos exames”.

Já Claudio Bravo usou sua conta oficial no Twitter para declarar que mesmo parecendo um dia ruim, a vida segue.

“Não importa o que aconteça, o ruim que possa parecer esse dia de hoje. A vida continua e amanhã sem dúvida será melhor”, declarou o goleiro bicampeão da Copa América, pela seleção chilena.

Com o fechamento da janela de transferência para o futebol inglês, os Citizens poderão mesmo assim usar uma clausula que existe no regulamento da Premier League que permite a contratação de um goleiro fora do período de negociações em caso de lesão grave, se assim desejar – mas para isso será necessário que a direção da liga em questão autorize a mesma.

Atualmente o Manchester City conta com o jovem Daniel Grimshaw, de 20 anos, como terceiro goleiro de seu elenco – o mesmo ainda não estreou pelo time principal, e assim está bem sujeito que o clube vá atrás de um novo arqueiro para o restante da temporada. O brasileiro Ederson atualmente é o goleiro titular do time comandado por Pep Guardiola.

Comentários