De Bruyne sai em defesa de Guardiola, que foi acusado de racismo por Touré

Durante uma entrevista a revista “France Football”, o jogador que é negro, afirmou que deseja acabar com o “mito”, acusando seu treinador de racismo.

Por
Compartilhe

Depois de ser acusado de racismo por Yaya Touré, Pep Guardiola durante essa semana teve um de seus jogadores falando em sua defesa – falo de Kevin De Bruyne, que disse que as palavras do marfinense foram equivocadas.

De Bruyne - meio-campista do Manchester City.De Bruyne - meio-campista do Manchester City.

“Não sei se o que ele disse está mal colocado, escrito ou exagerado. Quando não se joga com frequência, sempre tenta encontrar algo. Nunca vi nada. É estranho que o treinador tenha sido racista com todos os jogadores negros que temos em nossa equipe”, declarou De Bruyne.

Com seu contrato chegando ao fim junto ao time inglês - no final deste mês, Touré fez duras críticas a Pep Guardiola, entre elas, acusações de racismo contra o treinador espanhol.

Durante uma entrevista a revista “France Football”, o jogador que é negro, afirmou que deseja acabar com o “mito”, acusando seu treinador de racismo tanto no time inglês como no Barcelona, clube pelo qual Touré também foi treinador por Guardiola.

Yaya Touré - jogador do Manchester City.Yaya Touré - jogador do Manchester City.

“Não serei o primeiro, nem o último a falar sobre as diferenças no tratamento por parte dele (Pep Guardiola), podem ter certeza. Talvez os africanos nem sempre sejam tratados por algumas pessoas da mesma forma que os outros. Quando percebemos que ele muitas vezes tem problemas com os africanos onde quer que ele vá, eu me questiono”, declarou o marfinense.

Com sua declaração, o repórter perguntou se Guardiola mostra preconceito com jogadores negros, Yaya Touré foi irônico e até mesmo propôs um desafio ao seu técnico.

“Ele não demonstra não ter nenhum porque é inteligente demais para ser pego. Ele nunca irá admitir isso. Mas no dia em que ele escalar uma equipe com cinco africanos não naturalizados, prometo que lhe enviarei um bolo”, finalizou o volante do Manchester City.

Comentários