Guardiola renova contrato com o Manchester City até 2021

Além dos títulos nesta temporada, Pep Guardiola bateu alguns recordes pelo clube. O City foi o primeiro time na história do Campeonato Inglês a atingir 100 pontos na classificação.

Por
Compartilhe

O Manchester City acaba de anunciar a renovação de contrato com Pep Guardiola – o novo vínculo com seu treinador vai até 2021. Após uma primeira temporada sem êxito, Guardiola na atual temporada levou o City a conquista da Premier League e da Copa da Liga Inglesa e de muita quebra de recordes.

Além dos títulos nesta temporada, o treinador espanhol bateu alguns recordes pelo clube – como citamos. O City foi o primeiro time na história do Campeonato Inglês a atingir 100 pontos na classificação. Mas não foi só isso, o time comandado por Guardiola atingiu 32 vitórias em 38 partidas disputadas na Premier League, sendo que destas, 18 vitórias consecutivas e também o maior número de gols em uma edição do Campeonato Inglês – 106 gols marcados, com um saldo positivo de 79 gols. O City no final da competição chegou a maior diferença de pontos entre duas equipes na história; 19 pontos a frente do segundo colocado, o Manchester United e também ainda conseguiu ser o time com mais passes em uma única partida – 1015.

Pep Guardiola - Treinador do Manchester City.Pep Guardiola - Treinador do Manchester City.

Em seu pronunciamento apóss a assinatura do novo contrato, Pep Guardiola se mostrou muito satisfeito pelo reconhecimento e agradeceu a direção do Manchester City.

“Estou muito feliz e animado. É um prazer poder trabalhar numa equipe como a do City. Eu estou adorando trabalhar com esses jogadores todos os dias e iremos tentar fazer o melhor possível na próxima temporada. Como treinador, você tem que se sentir confortável em estar com seus atletas e eu me sinto muito bem. Vou a partir de agora me concentrar no desejo dos meus jogadores, em ser uma equipe melhor a cada dia, é o que vou tentar realizar aqui: melhorar no campo e melhorar os nossos jogadores. Temos uma equipe muito jovem, com uma idade média de 23 anos, queremos continuar avançando e mantendo o nível que atingimos nesta temporada, para isso quero agradecer a direção por me oportunizar de estar aqui”, declarou o técnico espanhol.

Em agradecimento pelos serviços prestados até agora no clube, o CEO do Manchester City, Ferran Soriano, exaltou os recordes conquistados pelo clube durante a temporada.

“A extensão do contrato com Pep é uma notícia fantástica para o nosso clube. Temos a sorte de ter assistido a uma temporada de jogos bonitos, títulos, recordes e alcançado os impressionantes 100 pontos na Premier League. Pep mostrou que seu estilo de jogo pode ter sucesso no Campeonato Inglês de uma forma jamais vista antes. Na temporada atual, demos uma passo importante em nosso plano e em nossos esforços contínuos para melhorar o futebol que jogamos. Estamos muito satisfeitos com a evolução do time. Ainda há trabalho a ser feito e o compromisso de Pep de ficar pelas próximas três temporadas nos dá a estabilidade necessária para continuarmos o nosso caminho, para o jogo bonito e alcançarmos nosso sucesso”, finalizou.

Comentários