Bomba no mercado da bola! De acordo com informações do jornal espanhol "AS", Pep Guardiola, atual técnico do Manchester City e ex do Barcelona, estaria tentando convencer Iniesta a jogar no clube inglês, visto que o meia segundo as últimas informações, já estaria com sua transferência praticamente certa para o futebol asiático.

No aguardo do anúncio oficial de sua saída do clube catalão, a imprensa espanhola traz novas informações a respeito do atleta, que também estaria na mira do Paris Saint-Germain. Segundo o periódico acima citado e com informações publicadas nesta terça-feira, Guardiola ainda tenta convencer Iniesta a desistir de jogar na China, para vir atuar por seu clube. O treinador do City estaria "encantado", diz a matéria, em poder voltar a trabalhar ao lado de Iniesta, com quem já trabalhou na época em que comandou o Barcelona. O "AS" conta ainda que esse seja um dos motivos que levam Iniesta a não anunciar o seu futuro.

O jornal espanhol também informou nesta terça-feira que não é somente Guardiola que está interessado no meia do Barcelona, a direção do Paris Saint-Germain é outra, que inclusive está usando um clube chinês como ponte para assegurar a contratação do jogador, tudo graças a uma parceria realizada com uma empresa da China dedicada ao futebol.

Com 33 anos, é praticamente certa a saída de Iniesta do Barcelona ao final da atual temporada, segundo a imprensa local - isso mesmo após ter assinado um novo contrato "vitalício" com o clube catalão.

Iniesta, porém, falou no último sábado após a conquista da Copa do Rei, que ainda durante essa semana poderá falar a respeito de seu futuro, quando ele declarou o seguinte:

"Na próxima semana irei tornar pública a minha decisão sobre o meu futuro. Estou realizado profissionalmente e na vida. São emoções muito fortes, levo comigo o carinho que a torcida tem por mim", declarou ele no último final de semana.