Fernandinho não permanecerá no Manchester City ao final de seu contrato com o clube inglês. Pelo menos essas são as últimas informações a respeito do brasileiro, que estaria pronto para encerrar sua passagem pelos "citizens"; mas isso não significa o fim de sua carreira, bem pelo contrário.

De acordo com o diário inglês "The Sun", o meio-campista brasileiro é alvo de clubes do Brasil e dos Estados Unidos, onde fontes deste jornal afirmam que o atleta está muito próximo de deixar a equipe comandada por Pep Guardiola.

Após participar de mais de 70% dos jogos do City na temporada até aqui, Fernandinho está muito próximo de poder conversar com qualquer clube de seu interesse, uma vez que seu vínculo se encerra em junho de 2021 e com isso passará a ficar livre para assinar um pré-contrato com qualquer time a partir de janeiro do próximo ano.

Mesmo feliz na Inglaterra, o jornal aqui em destaque revela que Fernandinho não espera que os chefes do City o procurem por uma renovação - visto que o time inglês passará por uma reformulação para a temporada 2021/2022.

Aos 36 anos, Fernandinho é sabedor que suas oportunidades no "Velho Continente" estão se tornando cada vez mais limitadas e com isso estaria aberto para uma possibilidade de retornar ao seu país de origem, onde segundo a fonte aqui citada, já teria alguns clubes interessados em seu futebol; assim como também na MLS - dos Estados Unidos.

Chegada em 2013 no Manchester City

O meio-campista chegou ao time inglês pela porta da frente, em 2013, após ter excelentes exibições com a camisa da Seleção Brasileira e por seu antigo clube, o Shakthar Donetsk, onde também brilhou e deixou saudades, mas dificilmente retornará, visto a sua idade avançada para o futebol.