Pep Guardiola deve permanecer no Manchester City por mais uma temporada; pelo menos são essas as últimas informações do jornal britânico "Daily Mail", que informa que as negociações sobre a renovação de contrato com o treinador se deram durante a parada para os jogos da "Data FIFA", onde o espanhol se comprometeu a renovar seu vínculo com os "Citizens".

A decisão aqui afirmada agrada a direção do clube inglês, que pode desta forma planejar melhor a próxima temporada. Antes desta decisão se encaminhar para um possível acerto; lembrando que esse não foi ainda assinado, a direção do Manchester City havia dado um tempo para o técnico aqui em questão pensar sobre o seu futuro ao lado de sua família.

Manchester City e Seleção

Esse contrato se for realmente assinado, poderá ser o último antes de Pep Guardiola poder vir a assinar com alguma seleção, além disso, a sua permanência por mais uma temporada no clube poderá também significar a chegada de um grande reforço para o City - aqui falamos a respeito de Lionel Messi, que tem contrato com o Barcelona até o final desta temporada e poderá trocar de clube para a temporada 2021/2022.

Desde que chegou ao clube inglês, Pep Guardiola ajudou esse a conquistar dois títulos da Premier League, porém, não conseguiu levar esse a uma conquista da Champions League; um dos maiores sonhos dos donos do "Citizens".

Na última temporada da Champions League, o Manchester City chegou até as quartas de final, sendo eliminado pelo Lyon, por 3 a 1 - em partida única e desta forma os jogadores e a comissão técnica agora querem dar a volta por cima e brigar pelo título do torneio a qualquer custo.