Mesmo não tendo ainda renovado seu vínculo com o Manchester City, Pep Guardiola diz não estar preocupado com essa situação neste momento, uma vez que o calendário atual ainda não permitiu, pois segue agitado e o foco atual é fazer a equipe atuar bem e ultrapassar os desafios desta maratona de jogos.

A pausa na Data FIFA deste mês será a última até o início do ano ou até março de 2021, onde o time comandado pelo espanhol terá dois jogos por semana.

Momento para renovação ou não

Com a parada dos campeonatos europeus por conta da Data FIFA; esse poderia ser o momento certo para Pep Guardiola quem sabe dar início nas conversas sobre uma possível renovação com os "Citizens" ou não, uma vez que restam apenas sete meses para o término de seu contrato com o clube inglês.

Em seu último depoimento sobre seu momento no Manchester City, o profissional em questão deu o seguinte relato:

"Estou incrivelmente feliz aqui, orgulhoso por estar em Manchester e tomara que eu possa fazer uma boa temporada para permanecer por mais tempo".

Assim como destacou pela falta de tempo para conversar sobre uma possível renovação com o City, a outros indicativos que dão tranquilidade aos torcedores deste time na Inglaterra, onde Pep Guardiola recentemente negou que esteja interessando em voltar a comandar o Barcelona, como, por exemplo, esse depoimento: "Algumas coisas você só faz uma vez na vida".

Nesse dia Guardiola teria negado boatos sobre uma possibilidade de retorno ao comando técnico do Barcelona, logo após a demissão de Quique Setién.

De acordo com as últimas informações a respeito de Pep Guardiola e City, indicam que ele possa sim vir a estender esse vínculo, mas esse será por apenas mais uma temporada. Assim sendo, a direção do clube inglês já estaria de olho em possíveis substitutos, como Maurício Pochettino e ou Julian Nagelsmann.

No entanto, é bom salientar que o clube tem como prioridade a manutenção do técnico espanhol, que já faz parte da história do City, por onde conquistou duas Premier League e quatro Copas Nacionais.