Durante essa semana já trouxemos inúmeros artigos relacionados à história do futebol, entre esses assuntos, algumas relacionadas aos clubes da Espanha e em especial a Barcelona e Real Madrid - sobre esse último é que traremos nosso próximo assunto, trazendo para vocês os maiores vexames do clube merengues em sua história.

O Real Madrid que por muitos anos esteve no "TOPO" do Mundo, conquistando seguidos títulos do Campeonato Mundial, desde a última temporada vem enfrentando uma de suas piores crises. Após ter conquistado por três anos seguidos a Champions League, os merengues foram eliminados, além de cair para o seu maior rival na Copa do Rei na última temporada. Nesta atual temporada, o time do Santiago Bernabéu foi derrotado em todas as partidas que encarou o Barcelona e pensando em derrotas vexatórias é que iremos relembrar as piores derrotas do Real Madrid em sua história.

É isso mesmo, muitos podem não acreditar, mas o maior vencedor da Champions League já sofreu com goleadas vexatórias em sua longa história de existência e uma das maiores foi para o Espanyol, em 1930, da qual contaremos para você agora.

Iniciamos pelo ano:

1930 - Espanyol 8 a 1 Real Madrid - Campeonato Espanhol

Em 1930 o Real Madrid sofreria sua maior derrota da história.
Em 1930 o Real Madrid sofreria sua maior derrota da história.

A temporada era de 1929/1930. No dia 5 de março de 1930, o principal time da capital espanhola levaria a maior goleada de sua história até os dias de hoje, em partida válida pelo Campeonato Espanhol, no estádio de Sarriá, em Barcelona. A derrota foi para o Espanyol pelo placar de 8 a 1.

1974 - Real Madrid 0 x 5 Barcelona - Campeonato Espanhol

44 anos após sofrer sua pior derrota em toda a sua história, um novo desastre ficaria marcado na história do clube para sempre, pois trata-se da maior derrota sofrida para seu principal adversário e para piorar ainda mais, em casa. Essa derrota por 5 a 0 em pleno Santiago Bernabéu foi até aqui a pior derrota do Real como mandante em toda a sua existência como clube profissional de futebol.

1975 - Zaragoza 6 x 1 Real Madrid - Campeonato Espanhol

Time do Zaragoza
Time do Zaragoza

A derrota para o Zaragoza por 6 a 1 no Campeonato Espanhol de 74/75 foi sem dúvidas a maior sofrida pelo time merengue no torneio nos último 50 anos.

1987 - Real Madrid 0 x 4 Atlético de Madrid - Campeonato Espanhol

Uma das maiores derrotas sofrida pelo time merengue diante de seu rival da cidade, ocorreu em novembro de 1987, com gols de Julio Salina, Futre e dois de López Ufarte - essa foi também a maior goleada sofre para os "colchoneros" no Santiago Bernabéu até hoje.

1994 - Barcelona 5 x 0 Real Madrid - Campeonato Espanhol

O baixinho Romário destruiria com o Real Madrid em 1994
O baixinho Romário destruiria com o Real Madrid em 1994

Nesta época o Real Madrid nem de perto era o time dos últimos anos, vivendo uma temporada bastante difícil ao ver um de seus maiores adversários brilhar e pior, aplicar uma das maiores goleadas já sofridas em sua história e com show de Romário - no lendário "Dream Team" de Cruyff. Neste duelo o atacante brasileiro marcou três dos cinco gols sobre o time madrileño.

2009 - Liverpool 4 x 0 Real Madrid - Champions League

Você pensou que o Real Madrid só sofreria goleadas históricas em campeonatos internos, não achou? Pois tenho que dizer que não. Em partida válida pelas oitavas de final da maior competição continental da temporada 2008/2009, o Real Madrid levaria uma surra de 4 a 0 para o Liverpool, que viria a eliminar os merengues da competição daquele ano.

2012 - Barcelona 5 x 0 Real Madrid - Campeonato Espanhol

No El Clássico novamente deu Barcelona
No "El Clássico" novamente deu Barcelona

Logo no primeiro "El-Clássico" sob o comandando de José Mourinho a frente da equipe madrileña, o time do Barcelona comandado por nada mais nada menos que Pep Guardiola, não tomou conhecimento do adversário e de seu novo treinador ao aplicar 5 a 0 no campeonato nacional daquele ano.

2015 - Atlético de Madrid 4 x 0 Real Madrid - Campeonato Espanhol

Depois de longos 17 anos sem ser derrotado na casa do adversário no principal torneio espanhol, a equipe de Cristiano Ronaldo e Cia seria humilhado pelos "colchoneros", que derrotaram os "galáticos" por 4 a 0.

2019 - Sevilla 3 x 0 Real Madrid - Campeonato Espanhol

A última grande goleada sofrida pelo Real Madrid e que ficou marcada em sua história ocorreu na última temporada, quando a equipe comandada por Lopetegui foi derrota e humilhada pelo modesto Sevilla, em partida fora de casa pela "LaLiga".

Obviamente que o Real Madrid já foi goleado outras vezes, mas essas que trouxemos em especial foram as mais marcantes na história do clube até a atual temporada.