Hoje vamos voltar a falar deste clube que sem dúvida alguma é uma dos gigantes do Brasil, da América e porque não, do Mundo. Vamos falar do Corinthians e de suas goleadas sobre seus adversários. O "Timão" coleciona algumas das maiores goleadas diante de grandes rivais, como os 11 a 0 sobre o Santos, em 1920.

Então, não poderíamos iniciar contanto outro fato a não ser a esmagadora vitória corintiana sobre o peixe, no ano de 1920, em plena Vila Belmiro; vamos à história:

Santos 0 x 11 Corinthians - 1920

Essa sem dúvida alguma é a maior goleada aplicada pelo Corinthians em um adversário em sua história. Jogando na Vila Belmiro em partida válida pelo Campeonato Paulista daquele ano, o Timão não tomou conhecimento do Peixe e tacou 11 gols neste confronto - confronto esse que foi interrompido pelo excesso de expulsões pelo lado dos donos da casa.

p
Time do Peixe sapecado pelo Timão - imagem: aquivos históricos do Corinthians

Corinthians 7 x 0 Santos - 1941

Não, não estamos falando das maiores goleadas do Timão sobre o Santos, por coincidência, a nossa próxima história do Corinthians que conta sobre suas maiores goleadas, vem novamente sobre o Peixe. Agora jogando sob seus domínios, o clube da capital novamente em partida válida pelo estadual, aplicou outra sonora goleada sobre seu rival, com Teleco sendo o nome do jogo.

Timão na época - imagem: arquivo do Corinthians
Timão na época - imagem: arquivo do Corinthians

Corinthians 7 x 2 Flamengo - 1961

Em partida amistosa na noite do dia 25 de fevereiro, o clube paulista não tomou conhecimento do Flamengo e lascou uma goleada sobre os cariocas até hoje jamais esquecida - placar 7 x 2.

Corinthians 5 x 1 Palmeiras - 1982

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro teve sim, goleada pelos lados do Corinthians. Em duelo válido pelo Brasileirão de 1982, o Timão goleou o seu maior rival - o Palmeiras por 5 a 1, com Casagrande sendo o grande destaque desta partida.

Corinthians 8 x 2 Cerro Porteño - 1998

Se você pensou que o Timão só havia goleado times brasileiros, posso contar que não. No ano de 1998 em disputa pela Libertadores da América, o Corinthians comandado por Fernando Baiano - marcou cinco gols nesta partida, aplicando uma goleada de 8 a 2 sobre o time paraguaio.

Atlético-MG 2 x 6 Corinthians - 2002

Em partida válida pelas quartas de final do Brasileirão de 2002, em pleno Mineirão, o Corinthians não tomou conhecimento dos donos da casa - que estava lotado, com 80 mil pessoas. O Timão neste duelo contra o Galo o goleou pelo placar de 6 a 2 e o mais importante; ao término dos primeiros 45 minutos, o jogo estava empatado em 2 a 2, dando a impressão de uma partida equilibrada, só que não. Com uma tarde inspirada de Gil e Deivid, o Corinthians voltou para o segundo tempo e acabou com o time mineiro.

Corinthians 6 x 0 Deportivo Táchira - 2012

Mais um clube de fora do país experimentando a força do Corinthians. Pela Libertadores daquele ano, no mesmo ano que o Timão conquistou o título da competição, venceu o time venezuelano pelo placar de 6 a 0, no Pacaembu. Danilo, Paulinho, Sheik, Jorge Henrique, Liedson e Douglas marcaram os gols.

Atlético-MG 0 x 3 Corinthians - 2015

Sim, o Galo novamente foi à vítima do timão - agora o ano é 2015. A competição é o Brasileirão e esse jogo marcou a conquista do título corintiano daquele ano. Em disputa pelos primeiros lugares na tabela de classificação, o duelo aqui já citado significaria mais que a liderança para o Corinthians, mas sim, o campeonato em si. Com oito pontos de vantagem sobre os mineiros, o alvinegro paulista não se intimou e goleou o Galo por 3 a 0 - abrindo 11 pontos de vantagem e colocando a mão na taça do Brasileirão de 2015.

Vasco 2 x 5 Corinthians - 2017

Em uma noite cheia de emoções, o Corinthians jogando fora de casa, em São Januário, goleou o Vasco da Gama em partida válida pelo Brasileirão, onde neste duelo assumiria a liderança do torneio após o triunfo.

Vasco 1 x 4 Corinthians - 2018

A última grande goleada do Timão que iremos contar nesta matéria, vem novamente sobre o Vasco da Gama e mais uma vez em partida válida pelo Brasileirão. Após sair perdendo o jogo, fora de casa, Romero (três vezes) e Jadson resolveram o confronto entre vascaínos e corintianos para o clube paulista, virando o placar para 4 a 1.

Escudo atual do Corinthians

Desta forma encerramos contando a história das maiores goleadas do Corinthians em seus adversários nos últimos anos. Se gostou desta e de outras matérias por nós escritas em nosso site, curta e compartilhe e não nos deixem de seguir em nossas redes sociais.