Luto! Aos 68 anos, morre o técnico Vágner Benazzi

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (22), o ex-jogador e treinador Vágner Benazzi. O técnico passou por vários clubes brasileiros, como Portuguesa, Bahia, Vitória, Figueirense, entre outras equipes do futebol nacional. Conhecido como o “Rei do Acesso”, Benazzi morreu aos 68 anos de idade. Até o momento, a causa da morte ainda não foi divulgada pela família.

Nascido em Osasco, município da zona metropolitana de São Paulo, Vágner Benazzi iniciou sua trajetória no mundo do futebol nas categorias de base do Nacional-SP e da Portuguesa. Atuando como lateral-direito, Benazzi defendeu várias equipes, como Palmeiras, Juventude, Sampaio Corrêa, entre outros times.

Em 1987, Vágner Benazzi encerrou a carreira de jogador profissional, vestindo a camisa do Sãocarlense. Posteriormente, querendo seguir no mundo do futebol, ele se tornou treinador da equipe paulista. Entre várias passagens por clubes do interior de São Paulo, Benazzi rodou o Brasil, comandando várias equipes.

Vágner Benazzi, o “Rei do Acesso”

Conhecido no mundo do futebol brasileiro como o “Rei do Acesso”, Vágner Benazzi teve boas campanhas por alguns clubes, conseguindo superar as dificuldades e subir de divisão. Além disso, o ex-treinador também era chamado de “Rei da Salvação”. Evitando a queda do Botafogo-SP e o rebaixamento do Avaí e da Portuguesa, o comandante marcou o seu nome na história das equipes.

Nos momentos de glória na carreira, Vágner Benazzi conquistou dois títulos estaduais. Em Santa Catarina, o treinador levantou o título catarinense pelo Figueirense. Por outro lado, pelo Fortaleza, Benazzi venceu o Campeonato Cearense em 2005.

Por fim, o maior título da carreira de Vágner Benazzi foi pelo Gama. Em 1998, o técnico comandou a equipe na conquista da Série B. Recentemente, em 2016, seu último trabalho como treinador, o “Rei do Acesso”, defendeu o Nacional-AM.

Confira algumas notas de pesar das equipes pela morte Vágner Benazzi

Figueirense 

O Figueirense lamenta o falecimento de Vagner Benazzi de Andrade, aos 68 anos, ocorrido nesta segunda-feira (22).

Treinador de grande relevância na história do Figueirense, comandou o Furacão na Série B de 2001, na campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2003, se sagrou Campeão Catarinense pelo alvinegro.

Conhecido como “o rei do acesso” por campanhas exitosas no decorrer de sua carreira, comandou equipes em diversos estados do Brasil.

Avaí 

É com pesar que o Avaí Futebol Clube informa o falecimento de Vágner Benazzi de Andrade (Vágner Benazzi), aos 68 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (22/05), em Osasco, São Paulo.

Atuou como jogador (lateral direito) e posteriormente como técnico. Ficou conhecido no Brasil como Rei do Acesso.

No Avaí, Vágner Benazzi atuou como treinador, nos anos de 2006, 2010 e 2011. Foram 56 jogos, sendo 25 vitórias, 12 empates e 19 derrotas. Sob seu comando, o Avaí marcou 71 gols e sofreu 65. As informações são de Spyros Apóstolo Diamantaras, pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube.

O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares e amigos, em nome dos conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva.

Portuguesa

A Associação Portuguesa de Desportos comunica que Vagner Benazzi, ex-atleta e técnico de futebol do Clube faleceu hoje, aos 68 anos de idade.

Conhecido como “Rei do Acesso”, Benazzi defendeu a Lusa na década de 1970 nas categorias de base do clube. Como técnico da Rubro-Verde livrou a Lusa da queda na Série C em 2006 no feito conhecido como Batalha da Ilha do Retiro. Em 2007 conquistou o caneco do Paulista A2 e conseguiu o acesso da Lusa para o Brasileirão.

Seu velório ocorrerá no Cemitério Municipal Bela Vista, nesta segunda, das 10h às 16h, na Rua Diogo Benitez, 400, Vila Osasco, Osasco, São Paulo/SP.

Enlutada, a Associação Portuguesa de Desportos lamenta a partida de Benazzi e deseja força aos familiares e amigos neste momento de dor.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]