Acabou o sonho colorado de ver de volta Abel Braga ao banco de reservas dirigindo a equipe; pelo menos por hora, uma vez que esse fora anunciado como mais novo treinador do Lugano - da Suíça.

Sim, o técnico Abel Braga fora anunciado no Lugano - da Suíça nesta segunda-feira; o contrato do mesmo será por um ano.

Desempregado desde que deixou o comando técnico do Inter ao final da temporada passada, o vice-campeão brasileiro de 2020 está de casa nova e melhor, na Europa, onde irá comandar um time da Suíça já aqui citado.

Eleito o melhor técnico do Brasileirão 2020, Abel chegou ao Colorado após a saída de Eduardo Coudet. Com um trabalho inicial bastante criticado, Abelão conseguiu dar a volta por cima e levar o time gaúcho a brigar até os últimos minutos pelo título nacional, que ficou com o Flamengo por conta de um gol.

De quebra, nesta sua sétima passagem pelo Internacional, Abel Braga se tornou o treinado com mais jogos na história do clube - com 340 jogos.

Em sua última passagem pelo clube, ele comandou o Inter em 22 jogos, com 12 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 60,6%.

Vale lembrar que mesmo sabendo que não permaneceria no comando da equipe para a temporada 2021, Abel Braga que teria recebido algumas sondagens do futebol árabe em meio a disputado do Brasileirão não aceitou conversar com nenhum outro clube durante esse período, demonstrando seu caráter e profissionalismo com o Colorado.

Temporada Europeia

Abel Braga que deverá desembarcar na Suíça nos próximos dias, também no decorrer das próximas semanas já começa a tratar sobre a pré-temporada de sua nova equipe, lembrando que a temporada 2021/2022 na Europa inicia no final de julho.