O jogo entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil pode ser cancelado nesta terça-feira. O motivo: autoridades de saúde da cidade de Guayaquil decidiram interditar o estádio Monumental de Guayaquil, marcada para as 19h15 de Brasília-DF. A partida é válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

A Conmebol ainda não comunicou oficialmente a suspensão da partida e confirmou o jogo mais cedo em seu site:

A prefeita de Guayaquil, Cynthia Viteri, informou que após "grupo de jogadores do Flamengo testarem positivo para a Covid-19, departamentos de Saúde, Riscos e Esportes foram ao local onde estão hospedados para avaliar a situação".

Flamengo tem 9 casos confirmados

O pedido de suspensão da partida se deu após nove atletas do rubro-negro testarem positivo para a doença. Os atletas Diego, Filipe Luís, Isla, Matheuzinho, Bruno Henrique, Michael e Vitinho, além de Marcio Tannure, médico do clube e o ex-jogador Juan.

"Hoje o estádio Monumental está inabilitado. Ao menos neste estádio hoje não haverá jogo de futebol entre Barcelona e Flamengo. Enviamos uma carta para a Conmebol", disse o diretor de saúde e higiene de Guayaquil, Carlos Luis Salvador.

O Flamengo aguarda agora uma posição oficial da Conmebol. "O jogo está suspenso. O Flamengo respeita e é cumpridor das determinações das autoridades oficiais. Disseram que o estádio não está mais apto a receber uma partida de futebol. Vamos aguardar o comunicado oficial da Conmebol para voltarmos ao Brasil", comentou.

O Flamengo é o 2º colocado do Grupo A com 6 pontos em 3 jogos, atrás do Independiente Del Valle que lidera e tem 9. O Barcelona do Equador perdeu os 3 jogos que disputou até agora na competição.

LibertadoresFinal
30/01 - 17:00 - Maracanã
PAL 1 x 0 SAN
Ver tabela completa