Já tem interessado! Sim, após a Rede Globo anunciar que não irá mais transmitir os jogos da Libertadores da América e pedir o cancelamento do acordo para tal com a entidade máxima do futebol na América do Sul, a Conmebol imediatamente foi atrás de uma nova parceira para as transmissões dos jogos no Brasil e parece ter encontrado.

Segundo o site UOL, a Conmebol e o SBT encaminharam um acordo e estão muito próximos de um desfecho desta negociação para a transmissão dos jogos da Libertadores em canal aberto para o nosso país e mais, não só para essa temporada, mas para a temporada 2021 e 2022 também.

As conversas sobre valores, números de jogos e horário das partidas da Libertadores no Brasil para o SBT substituir a Globo (que rompeu com o contrato e não obteve sucesso em uma renegociação com a entidade máxima do futebol na América do Sul), já encontram-se em estágio avançado de negociação, até porque a Libertadores da América 2020 já conta com uma data para retornar aos gramados - 15 de setembro, ou seja, na próxima semana.

Desta forma as negociações têm que andar em uma velocidade maior e se for confirmada tal informação, o SBT então transmitirá não somente o seguimento da edição 2020, mas sim as duas próximas edições do torneio sul-americano. O canal de Silvio Santos ficará "encarregado" de transmitir os jogos das quartas, marcado para o horário das 21h30 até o final da primeira fase.

A emissora paulista terá direito a um pacote igual que a Globo possuía até quebrar o acordo firmado com a Conmebol, de dois jogos por rodada nas quartas-feiras.

Segundo as últimas informações a respeito, há uma grande expectativa de que as partes concluam os trâmites burocráticos nos próximos dias e o novo veículo de transmissão dos jogos da Libertadores para o Brasil já possa assinar o contrato até o final desta semana. O que também pesou a favor do SBT foi o fato do canal dar espaço aos patrocinadores da Libertadores, o que não era "permitido" pela Globo.

Vale lembrar que além do SBT que ficará a cargo das transmissões dos jogos do torneio em canal aberto para o Brasil, a FOX Sports e o Facebook também seguirão com suas transmissões para os canais fechados e internet, com o canal do Grupo Disney transmitindo os jogos de terças (19h15) e quartas-feiras (21h30), e o Facebook ficando com a transmissão dos jogos as 21h30 das quintas-feiras.

Libertadores 2020 - SBT - imagem: internet
Libertadores 2020 - SBT - imagem: internet

Transmissões no retorno da Libertadores - TV aberta (SBT):

Fase de Grupos

Rodada 3 - 16/09

  • Bolívar x Palmeiras - 21h30
  • Universidad Católica x Grêmio - 21h30

Rodada 4 - 23/09

Rodada 5 - 30/09

Rodada 6 - 21/10

  • Flamengo x Junior Barranquilla - 21h30
  • Palmeiras x Tigre - 21h30