Com o futebol retornando aos poucos a sua normalidade em meio à pandemia da "COVID-19", você saberia me dizer quais foram os técnicos que mais conquistaram a Libertadores da América? Acredito que dificilmente sem uma pesquisa mais aprofundada você saberia responder a essa pergunta. Assim sendo, vamos ajudar você a conhecer um pouco mais da história dessa que sem dúvida alguma é a maior competição do continente.

Com isso, traremos hoje um artigo falando sobre os técnicos mais vencedores da competição; aqueles com maior números de títulos conquistas durante toda a história da Libertadores.

Vamos aos 10 técnicos mais vencedores da Copa Libertadores da América:

10º Marcelo Gallardo

Sim, o atual técnico do River Plate iniciará este "ranking" dos maiores vencedores da competição mais importante da América, sendo ele vencedor com o time argentino nos anos de 2015 e 2018 - isso sem falarmos em suas conquistas da Libertadores como jogador.

9º Roberto Scarone

Comandando o Peñarol, o técnico aqui em questão foi o pioneiro no torneio, vencendo as duas primeiras edições do mesmo, nos anos de 1960 e 1961.

8º Luis Cubilla

O peruano foi mais um a conquistar a Copa Libertadores da América como jogador e como treinador. A beira do gramado, ele conquistou duas vezes a competição comandando o Olímpia - do Paraguai, nos anos de 1979 e 1990.

7º Edgardo Bauza

O ex-comandante técnico do São Paulo no ano de 2016 ganhou o torneio sul-americano mais importante do continente por duas vezes, a primeira foi dirigindo a LDU, no ano de 2008 e a segunda sob o comando do San Lorenzo, em 2014.

6º Luís Alonso Perez

Voltando a história antiga da Libertadores, o profissional aqui em questão foi o segundo comandante técnico a levar duas vezes o troféu da competição para "casa" - ambas dirigindo o Santos, em 1962 e 1963.

5º Paulo Autuori

Sim, o agora dirigente de futebol já conquistou a Libertadores estando à beira do gramado por duas vezes também, estando assim entre os maiores vencedores da competição. A primeira vez foi comandando o Cruzeiro, no ano de 1997 e a segunda pelo São Paulo, no ano de 2005.

Paulo Autuori - imagem: arquivo/Tricolor
Paulo Autuori - imagem: arquivo/Tricolor

4º Felipão

Sim, mais um brasileiro neste ranking. Luiz Felipe Scolari é um dos maiores treinadores do mundo ou pelo menos um dos maiores vencedores. O técnico pentacampeão com a Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 2002, também conquistou o torneio mais importante do continente por duas vezes. Ele venceu a primeira vez comandando o Grêmio, em 1995 e a segunda pelo Palmeiras, no ano de 1999.

Felipão - imagem: arquivo
Felipão - imagem: arquivo

3º Telê Santana

Falecido em 2006, um dos maiores treinadores do Brasil, aqui obviamente falando de Telê Santana, o mesmo foi bicampeão da Libertadores da América com o São Paulo, em 1992 e 1993. Nestes mesmos anos, ele levou o Tricolor Paulista às conquistas do Mundial Interclubes no Japão.

Tele Santana - imagem: arquivo/são paulo
Tele Santana - imagem: arquivo/são paulo

2º Osvaldo Zubeldía

Distante de nós neste plano desde 1982, quando veio a falecer, o técnico argentino foi tricampeão da Libertadores nos anos de: 1968, 1969 e 1970, todas as conquistas comandando um único time, o Estudiantes - da Argentina.

Osvaldo
Osvaldo Zulbedía - imagem: maisfutebol

1º Carlos Bianchi

O maior de todos até aqui em número de conquistas dirigindo um time em Libertadores é sem duvida o técnico argentino Carlo Bianchi. O mesmo conquistou quatro títulos da maior competição do continente, nos anos de: 1994 (Vélez Sarsfield), 2000, 2001 e 2003 (todas essas dirigindo o Boca Juniors).

Carlos Bianchi - imagem: internet
Carlos Bianchi - imagem: internet

E desta forma encerramos mais uma história verídica do futebol. Se gostou dessa matéria, curta e compartilhe, não deixando de nos seguir em nossas redes sociais e de nos acompanhar em nosso site, onde você poderá ver outras histórias incríveis, além de informações atuais sobre esse esporte e outros.