A Conmebol voltou a se manifestar durante essa semana a respeito do futebol. Após uma reunião de seu Conselho, a entidade máxima do futebol na América do Sul divulgou nesta última quinta-feira uma lista de estádios candidatos a sediar as finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana dos anos de 2021, 2022 e 2023.

Nesta mesma lista - aqui falando exclusivamente da Libertadores, pelo menos 4 estádios são brasileiros: Arena da Baixada, Arena Corinthians, Beira-Rio e Morumbi. Além dos estádios brasileiros, também estão concorrendo cinco palcos argentinos, um chileno e um equatoriano.

O Beira-Rio é um forte candidato a sediar uma dessas finais - imagem: site do Inter
O Beira-Rio é um forte candidato a sediar uma dessas finais - imagem: site do Inter

Como todos os amantes do futebol e principalmente das competições organizada pela Conmebol já sabem, em 2020 - se os torneios tiverem seguimento, o Maracanã será o palco da final da Libertadores deste ano.

Já pela Copa Sul-Americana, o número de candidatos brasileiros a serem o palco desta decisão sobe para sete: Arena da Baixada, Arena Pernambuco, Beira-Rio, Castelão, Fonte Nova, Mané Garrincha e Maracanã.

Ainda neste mês, entre os dias 25 e 26, todos os candidatos terão a oportunidade de fazer uma "campanha", apresentando por videoconferência as suas propostas. A lista dos escolhidos deverá ser analisada até o dia 29 de maio - após a preparação de um dossiê por parte da Conmebol. A vistoria dos estádios escolhidos deverá ser realizada somente quando forem permitidas viagens ao exterior.