Com uma vaga em disputa ainda, Milionários se garante na Libertadores em 2018

O título do torneio Clausura – Campeonato Colombiano, veio através de um empate em 2 a 2 contra um de seus maiores rivais, o Santa Fé, fora de casa, chegando assim ao seu décimo quinto título nacional. Com o título Clausura, o Milionários ficará com a quarta vaga colombiana na Libertadores de 2018. Santa Fé e Junior Barranquilla irão disputar as fases preliminares da competição.

Definindo o segundo campeão colombiano nesta temporada, resta agora apenas uma vaga em aberto na maior competição Sul-Americana de 2018. A última vaga será preenchida pelo Chile – em disputa pela mesma, Universidad Concepción e Unión Española, que já se confrontaram em partida de ida, vencida pela Universidad por 1 a 0. A partida da volta está marcada para o próximo final de semana.

O sorteio dos grupos da Libertadores 2018 e dos confrontos das fases eliminatórias ocorrerá na próxima quarta-feira, com uma restrição: os times do mesmo país não poderão se enfrentar na primeira fase. A divisão dos times dentro de cada pote foi feito através do Ranking da Conmebol a ser confirmado ainda.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]