Jogando no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina, o River Plate teve dificuldades para vencer o seu compatriota, Lanús, nesta última terça-feira pelo primeiro jogo das semifinais da Libertadores. O gol foi marcado por Scocco, aos 36 minutos da etapa final, aproveitando um rebote do goleiro Andrada.

Mesmo com a vitória magra por 1 a 0, o time da capital argentina conseguiu uma importante vantagem para o jogo da volta, onde poderá jogar por um empate ou até mesmo por uma derrota por um gol de diferença, desde que marque também - 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3...

O jogo da volta será na próxima terça-feira, dia 31, no estádio La Fortaleza, na Argentina - estádio do Lanús. Quem passar neste confronto pegará na final o vencedor de Grêmio ou Barcelona de Guayaquil, do Equador - os dois times fazem o primeiro confronto nesta quarta-feira, no estádio Monumental Isidoro Romero, em Guayaquil, no Equador, às 21h45 - horário de Brasília. O jogo da volta será na Arena do Grêmio, na próxima quarta-feira, dia 01 de novembro.