Depois do São Paulo perder para o já rebaixado Botafogo, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira passada, desperdiçando assim a chance de se garantir matematicamente na fase de grupos da Libertadores 2021, confira aqui o que ele (São Paulo), Fluminense e Grêmio precisarão fazer para ocuparem essa última vaga brasileira na competição sul-americana dentro do Brasileirão.

Flamengo, Inter e Atlético-MG garantidos na Libertadores 2021.

Com três das quatro vagas diretas já preenchidas por Inter, Flamengo e Atlético-MG, resta apenas uma vaga a fase de grupos da Libertadores 2021, onde três times brigam diretamente por essa, sendo os mesmos que já citei acima, assim, confira a partir de agora o que cada um deles precisa fazer na última rodada do Brasileirão 2020 para se garantirem.

São Paulo

O Tricolor Paulista que ocupa atualmente a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, precisa apenas de si, mas para isso precisará vencer o líder Flamengo, na última rodada; em caso de empate ou derrota, terá que torcer para o Fluminense não derrotar o Fortaleza no Maracanã.

Fluminense

Já o Tricolor Carioca, além de secar o São Paulo, terá que derrotar o Fortaleza em "casa", tendo que obviamente torcer para seu rival vencer ou empatar com o time paulista no Morumbi para tentar voltar a fase de grupos da Libertadores após oito anos longe desta competição.

Grêmio

Na disputa de Tricolores, o Gaúcho é que tem a situação mais complicada para entrar de forma direta na fase de grupos da Libertadores deste ano. Para chegar à quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e assim garantir sua classificação direta a competição sul-americana, terá que vencer o RB Bragantino e torcer pelo tropeço do Fluminense. O Tricolor Gaúcho garantiria sua vaga direita na quinta colocação em caso deste não vencer o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil, onde abriria então mais uma vaga direta a Libertadores 2021 pelo Brasileirão, visto que o "Verdão" é o atual campeão do torneio sul-americano.

Pré-Libertadores

A fase preliminar a fase de grupos da Libertadores, se inicia já a partir desta segunda-feira, no entanto, os brasileirão entrarão nesta mesma somente no dia 09 de março. O Santos que garantiu sua vaga aqui, irá encarar o Deportivo Lara - da Venezuela. Além desse, mais dois times brasileiros estarão nesta fase, dependendo tão somente da última rodada do Campeonato Nacional e da final da Copa do Brasil; aguardemos!