Em ótima fase na temporada, o Atlético-MG quer manter essa sequência positiva em mais um desafio pela Copa Libertadores, onde nesta quinta-feira - 13 de maio encara o América de Cali, fora de casa.

O confronto será realizado em Barranquilla e não mais em Bucaramanga, às 21h (de Brasília), como estava marcado até esse último final de semana; em caso de vitória, o "Galo" poderá encaminhar sua classificação.

Onde assistir a esse confronto

O duelo entre colombianos e brasileiros terá transmissão ao vivo pelo Fox Sports (TV fechada) e pelo Facebook Watch, a partir das 21h, diretamente do estádio Romelio Martínez, em Barranquilla.

Prováveis escalações e demais informações

América de Cali

O América não vem mandando seus jogos em sua cidade-sede, uma vez que sua arena sofre com intervenções para melhorias visando a Copa América. Em último no Grupo H, da Libertadores, o time da casa precisa urgentemente vencer se ainda quiser sonhar com uma possível classificação as oitavas de final; uma derrota para o "Galo" confirmará sua eliminação do torneio com duas rodadas de antecedência.

Tentando evitar o pior na competição sul-americana, os "diablos" como também são conhecidos em seu país, tentará evitar o pior em seus domínios, para isso, o técnico Juan Cruz Real deve mandar a campo o que tem de melhor, com: Graterol; Arrieta, Kevin Andrade, Ortiz e Héctor Quiñónes; Paz, Carrascal e Cabrera (Ureña); Murillo (Moreno), Aldair Rodríguez e Vergara.

Atlético-MG

O "Galo" vem em alta na temporada e buscará na Colômbia mais uma vitória no torneio sul-americano; vitória essa que poderá lhe garantir a classificação as oitavas de final na Libertadores, uma vez que é o atual líder de seu grupo com sete pontos - três a mais que o Cerro Porteño e quatro sobre o La Guaira.

Para trazer a vitória da Colômbia para o Brasil, Cuca - treinador do Atlético-MG cogita até mesmo poupar alguns de suas estrelas, no entanto, isso não significa falta de respeito para com o adversário e mesmo podendo poupar esses jogadores, o "Galo" vai para o jogo desta quinta-feira pensando nos três pontos que poderá lhe dar tranquilidade nas últimas rodada do torneio

Assim, sendo, o Galo deve encarar o América de Cali escalado da seguinte forma: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Nacho Fernández e Zaracho; Vargas (Hulk), Keno e Savarino (Marrony).