O Colorado mais amado do Brasil tentará nesta terça-feira encaminhar sua classificação à próxima fase da Libertadores da América, quando encara o Deportivo Táchira, na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio sul-americano.

Diferentemente de seu adversário, o Inter chega para esse duelo vivendo grande momento na temporada, com cinco goleadas nas últimas sete partidas, sendo uma delas justamente sobre o Táchira na última semana. No próximo domingo tem grenal decidindo o gauchão 2021.

O Inter já está escalado e terá em campo Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Nonato, Marcos Guilherme e Taison; Thiago Galhardo e Yuri Alberto.

Onde assistir o Inter hoje

O duelo entre venezuelanos e brasileiros será realizado nesta terça-feira - 11 de maio, no Estádio Pueblo Nuevo, às 19h15, horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo somente pela Conmebol TV.

Escalações

Deportivo Táchira

O Táchira que venceu na primeira rodada do torneio aqui em questão e desde então não sabe mais o que é isso, hoje ocupa a lanterna do grupo, com três pontos e saldo de gols menos cinco. Já no torneio nacional, o cenário do time venezuelano é diferente, ocupando a primeira colocação do "Grupo A" no Campeonato Venezuelano, donde no final de semana venceu o Trujillanos.

Mesmo vencendo no campeonato nacional, isso não é garantias de vitória e uma nova derrota para o Inter, agora pela Libertadores, poderá significar a eliminação do time na competição sul-americana, uma vez que na última rodada terá confronto direto com o Olimpia, fora de casa. Para tentar se manter vivo no torneio, o técnico Juan Tolismano deve mandar a campo o que tem de melhor a sua disposição, com: Varela; Nelson Hernández, Lucas Trejo, Camacho e Granados; Cova, Flores, Covea e Freddy Góndola; Lucas Gómez e Edgar Pérez Greco.

Internacional

O jogo poderá servir para o Inter encaminhar a classificação e o primeiro lugar no "Grupo B" da Libertadores. Assim sendo, Miguel Ángel Ramírez deve mandar a campo praticamente o mesmo time que goleou o Olímpia, na última semana, ficando a única dúvida para Edenílson, que deixou o gramado do Beira-Rio diante do Juventude sentindo dores.

Assim, o espanhol vai mandar a campo a seguinte escalação do Colorado: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Nonato, Marcos Guilherme e Taison; Thiago Galhardo e Yuri Alberto.