Atual campeão da Libertadores da América, o Palmeiras iniciará, na próxima quarta-feira, sua campanha em busca da conquista do tricampeonato da maior competição do continente.

O verdão estreará na Copa Libertadores da América na próxima quarta-feira (21), às 21h, contra o Universitário, do Peru, no estádio Monumental U. Além do Palmeiras e da equipe peruana, o Grupo A também é composto por Independiente Del Valle, do Equador, e Defensa Y Justicia, da Argentina.

Preparação

Em preparação para o duelo contra o Universitário, que marcará a estreia do time na edição 2021 da maior competição do continente, na última sexta-feira e domingo, de maneira respectiva, o Palmeiras perdeu, no Allianz Parque, para o São Paulo por 1x0 e empatou com o Botafogo-SP por 0x0, sendo ambas as partidas válidas pelo Campeonato Paulista.

Com o revés sofrido e o empate obtido, o Verdão chegou aos 9 pontos conquistados em seis jogos e, atualmente, o time ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Grupo C, do Paulistão.

Já o Universitário chega com moral para o duelo da próxima quarta-feira. Diferente do Palmeiras, o Universitário venceu a última partida realizada antes de sua estreia na Libertadores. Na quinta-feira (15), a equipe derrotou, fora de casa, o Universidad de San Martin por 1x0.

Ficha Técnica

  • Jogo: Universitário x Palmeiras
  • Horário: 21h (de Brasília)
  • Local: Monumental U, no Peru
  • Rodada: 1ª do Grupo A
  • Competição: Copa Libertadores da América
  • Árbitro: Christian Ferreyra (Uruguai)

Transmissão

A partida entre Universitário, do Peru, e Palmeiras ocorrerá na próxima quarta-feira, às 21h, no estádio Monumental U, será válido pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América e terá transmissão do canal Fox Sports.

Provável Palmeiras

Para a estreia do Verdão na Copa Libertadores da América, o técnico Abel Ferreira possui uma série de desfalques. Autor do gol do título da maior competição do continente na última temporada, o atacante Breno Lopes será ausência em decorrência de um estiramento no ligamento colateral do joelho.

Além de Breno, o também atacante Gabriel Verón também não estará à disposição da comissão técnica por conta de uma lesão na coxa esquerda. O lateral Matías Viña, expulso na final da Recopa Sul-Americana, terá que cumprir suspensão automática.

O provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Felipe Melo, Patrick de Paula, Wesley, Raphael Veiga e Rony; Luiz Adriano.

Provável Universitário

Para o duelo contra o Palmeiras, o Universitário deve ir a campo com: Carvallo; Diego Chávez, Federico Alonso, Quina e Brayan Velarde; Armando Alfageme, Gerson Barreto, Alberto Quintero, Hernán Novick e Luis Urruti; Enzo Gutierrez