Iniciando a campanha em busca do tetracampeonato da Copa Libertadores da América, na próxima terça-feira, o São Paulo estreará na maior competição do continente contra o Sporting Cristal, às 21h30, no estádio Nacional do Peru.

Além do São Paulo e da equipe peruana, o Grupo E da Libertadores também é composto por Racing, da Argentina, e Rentistas, do Uruguai.

Preparação

Em grande fase neste início de temporada, o São Paulo chega com moral elevada para o duelo contra o Sporting Cristal. O Tricolor Paulista vem de quatro vitórias consecutivas e, na última sexta-feira, mesmo atuando no Allianz Parque, com gol de Pablo, o time de Hernan Crespo derrotou o Palmeiras por 1x0, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

Com o triunfo, o São Paulo chegou aos 19 pontos conquistados em oito jogos disputados, estando na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, com nove pontos de vantagem em relação a Ferroviária.

Assim como o São Paulo, o Sporting Cristal também chega em ótima fase para o duelo da próxima terça-feira. Eliminando o Barcelona, do Equador, na fase pré-libertadores, nas últimas quatro rodadas do Campeonato Peruano, a equipe venceu todas as partidas.

Com a excelente sequência de vitórias, atualmente, o Sporting Cristal está liderando o Grupo B do Campeonato Peruano, com 12 pontos ganhos em quatro jogos realizados, ou seja, com 100% de aproveitamento.

Ficha Técnica

  • Jogo: Sporting Cristal x São Paulo
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Estádio: Nacional do Peru
  • Rodada: 1ª
  • Competição: Copa Libertadores da América
  • Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)

Transmissão

A partida entre Sporting Cristal x São Paulo ocorrerá na próxima terça-feira, às 21h30, no estádio Nacional do Peru, será válido pela 1ª rodada da Libertadores da América e terá transmissão do canal SBT (SP, RS, MG - exceto Juiz de Fora -, Curitiba e Maringá) e da Conmebol TV.

Provável São Paulo

Para a estreia na Libertadores da América, o técnico Hernán Crespo não terá o lateral direito Igor Vinícius à disposição, que ainda não se recuperou de um trauma na coxa direita.

Além do lateral direito, o meia Hernanes, que está recuperado de dores musculares, mas que ainda não possui condições para atuar, e o goleiro Lucas Perri, que sentiu dores no joelho esquerdo, também serão desfalques.

O provável São Paulo tem: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Pablo.

Provável Sporting Cristal

Para o confronto contra o São Paulo, a comissão técnica do Sporting Cristal deverá mandar a campo a seguinte escalação:

Salinas; Reyes, Massoni, Merlo e Loyola; Calcaterra, Cazulo e Tavara; Sandoval, Herrera e Oriz.