O "Peixe" fará sua estreia na Libertadores 2021 - pela primeira rodada da fase de grupos, nesta terça-feira - 20 de abril, diante do Barcelona de Guayaquil, ás 19h15, diretamente da Vila Belmiro (lembrando que o time santista vem da "Pré-Libertadores", assim, o mesmo já estreou na competição).

Onde assistir

O duelo entre brasileiros e equatorianos terá transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports, a partir das 19h15, diretamente da Vila Belmiro, em partida válida pela fase de grupos do torneio sul-americano - chave C.

Escalações e demais informações

Santos

O time brasileiro comandado por Ariel Holan, chega pressionado para sua estreia na Libertadores 2021, visto o mau retrospecto no Campeonato Paulista, onde nas quatro últimas partidas, venceu apenas um e assim vai para o confronto diante do Barcelona de Guayaquil, com uma certa tensão pelas cobranças de seus torcedores; desta forma, Holan deve mandar a campo o que tem de melhor a sua disposição, com: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota, Soteldo e Marinho; Kaio Jorge e Lucas Braga (Marcos Leonardo).

Barcelona de Guayaquil

Diferentemente do "Peixe", o time equatoriano que é o atual campeão de seu país, chega diretamente a fase de grupos, no entanto, isso não é sinônimo de vantagem para o time do Equador, que mesmo contando com jogadores que conhecem o time brasileiro, ainda assim terão que entrar e campo e jogar. Desta forma, o Barcelona-EQU deve vir escalado da seguinte maneira: Javier Burrai; Mario Pineida, Fernando León e Williams Riveros; Byron Castillo, Nixon Molina, Bruno Piñatares, Michael Hoyos, Emmanuel Martínez, Damián Díaz; Carlos Garcés.