Em busca da classificação para a fase de grupos da maior competição do continente, Grêmio e Independiente Del Valle, do Equador, decidirão logo mais na Arena em Porto Alegre a equipe que disputará a Copa Libertadores da América de 2021.

No primeiro duelo entre as equipes, que ocorreu na última sexta-feira, mesmo tendo atuado em campo neutro, sem a altitude a seu favor, o Del Valle conseguiu derrotar o time brasileiro de virada, 2x1, e largou em vantagem na eliminatória. O gol gremista foi marcado pelo centroavante Diego Souza. Já os gols dos equatorianos foram marcados pelo meia Faravelli.

O confronto de volta que definirá a equipe classificada à fase de grupos acontecerá nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena, em Porto Alegre. Para confirmar a classificação, o Del Valle necessita apenas de um empate por qualquer placar. Já o Grêmio precisa vencer. Vitória por 1x0 assegura o time gaúcho na próxima fase da maior competição do continente. Veja o resumo da partida:

  • Jogo: Grêmio x Independiente Del Valle (Equador)
  • Horário: 19h15
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Competição: Copa Libertadores da América
  • Partida de ida: 2x1 para o Del Valle
  • Fase: 3ª da pré-libertadores
  • Árbitro: Patrício Loustau (Argentina)

Onde vai passar o jogo do Grêmio

O duelo de volta entre Grêmio x Independiente Del Valle ocorrerá nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena, em Porto Alegre, e terá transmissão do canal de TV paga Fox Sports, além da Conmebol TV.

Tentando reverter o atual cenário desfavorável e, por consequência, conseguir classificação à fase de grupos, o Grêmio terá reforços importantes no duelo de volta contra o Del Valle.

O zagueiro Walter Kannemann e o volante Maicon, que foram ausências na primeira partida entre as equipes, estão recuperados e serão titulares na próxima quarta-feira. Jean Pyerre e Pepê também estão liberados pelo Departamento Médico e ficarão à disposição da comissão técnica. Existe a tendência do meia-armador começar o jogo na equipe titular.

De última hora, o lateral esquerdo Diogo Barbosa testou positivo e, por consequência, não estará disponível. Bruno Cortez será seu substituto. Assim, o provável Grêmio tem: Brenno; Felipe, Tonhão, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.

Provável Del Valle

Com a vantagem a seu favor após vencer o primeiro confronto entre as equipes, o Independiente Del Valle deverá repetir a mesma escalação que iniciou o duelo de ida na última sexta-feira.

Com isso, o provável Del Valle tem: Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Hurtado, Pellerano, Faravelli e Béder Caicedo; Vite, Ortiz e Montenegro.

O time equatoriano precisa somente do empate para alcançar a fase de grupos. Derrota por um gol a partir do 2x1 também classifica o time da altitude.